Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG, sete anos

(Belo Horizonte – MG) – A FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos de Minas Gerais) completa, nesta quinta-feira (10 de novembro de 2016), sete anos de fundação.

Veja abaixo o artigo-testemunho do presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, e registros fotográficos de dois momentos importantes da Federação: a histórica reunião em agosto de 2009 na cidade de São Lourenço (Sul de Minas) e a Plenária Estadual de Guaxupé (também no Sul do Estado), em agosto de 2012

Sete anos de luta, coragem e resistência

10 de novembro é o dia em que comemoramos a fundação da FESERP-MG. Neste dia, em 2009, na cidade de Juiz de Fora, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil.

Tem um ditado que diz que tudo que é mais difícil de ser alcançado tem um sabor a mais, e assim se iniciou a história da FESERP-MG, que já nasceu lutando pela sua existência e bravamente vem resistindo aos ataques daqueles que não querem a existência de uma entidade forte. Graças ao empenho e dedicação dos seus diretores e diretoras a FESERP-MG vem se consolidando dentro do cenário do movimento sindical de Minas e do Brasil – e tudo isso é fruto de um trabalho sério e honesto. E essa consolidação da FESERP-MG se deve também à sua concepção ideológica e ao comprometimento de diretores e funcionários com as causas dos servidores públicos e da classe trabalhadora.

Onde tiver uma luta, lá estará a FESERP-MG, uma entidade com cara e voz, uma entidade que sai do mundo virtual e do comodismo e faz a luta na base, apoiando e participando diretamente com os sindicalistas.

São sete anos com plena participação em greves, passeatas, caravanas a Brasília, aderindo às mobilizações nacionais.

Não podemos esquecer dos valiosos companheiros que participaram do processo de fundação da nossa Federação e já não estão mais entre nós: Wanderlito Luiz Arantes, Eduardo Duarte Dias, Afonso Ambrózio Lucas e Sebastião Fernandes Roberto, o Mussum. Nossos agradecimentos ao nosso Departamento Jurídico, sempre atuante, ao nosso Departamento de Imprensa, ao setor Administrativo e nossos agradecimentos especiais a Valmir Cristino dos Reis e Mauro Simões (in memorian).

Parabéns aos servidores públicos municipais de Minas Gerais, por terem a FESERP-MG. Parabéns a todos os diretores e diretoras, funcionários e colaboradores, meu muito obrigado a todos. São vocês que nos ajudam a fazer desta Federação uma entidade de luta. Agradeço a todos os sindicatos filiados.

E obviamente temos que agradecer e muito à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), na figura aqui do nosso grande presidente Antônio Neto, que nesses anos todos não nos negou suporte e apoio em todas as nossas lutas, e à CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).

Obrigado, Senhor Deus, pelos sete anos de existência da FESERP-MG, por nos abençoar e nos proteger pelas estradas, a caminho dos enfrentamentos.

Parabéns FESERP-MG!

Cosme Nogueira

 

 

Guaxupé 7 anos

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.