Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG luta em todas as frentes e até o fim, mas PEC 241 é aprovada pelos deputados

(Brasília – DF) – Não foi por falta de luta. A exemplo do que fez com o PLP (Projeto de Lei Complementar) 257, a FESERP-MG, com o apoio fundamental da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), assumiu a vanguarda da resistência à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241, alertando, desde o início, para os riscos da matéria, que, em linhas gerais, retira investimentos da Saúde e da Educação por 20 anos (prejudicando enormemente grande parte da população brasileira, principalmente os mais pobres) e prevê “sanções” aos servidores públicos, entre elas o congelamento de salário e a não realização de concurso público.

Nesta segunda-feira (10 de outubro), dia previsto para a votação da PEC 241 uma delegação de 41 sindicalistas amanheceu em Brasília (DF), trazidos pela FESERP-MG e a CSB, sem nenhum custo para as entidades. Representantes de sindicatos de servidores públicos de 20 cidades: Águas Formosas, Arceburgo, Barroso, Bertópolis, Carandaí, Cataguases, Cruzília, Governador Valadares, Itabira, Juiz de Fora, Lavras, Leopoldina, Malacacheta, Nova Serrana, Pavão, Ribeirão das Neves, São João Nepomuceno, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni e Várzea da Palma.
E os sindicalistas cumpriram uma extensa agenda na capital federal. Pela manhã participaram de uma reunião na sede do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (SINDIPOL-DF), justamente para tratar das estratégias de reação à PEC 241. Em seguida um intenso corpo-a-corpo com os deputados. Nos períodos da tarde e noite o grupo se dividiu. Uma parte se posicionou na entrada do Anexo II da Câmara, para protestos e panfletagem; e um grupo assistiu a votação no Plenário: o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira, os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) Ivan Expedito Catarina, Jairo Cesar Rodrigues e Vanilson Gomes de Oliveira, o presidente e as diretoras do Sindicato de Lavras Euisles “Willian” Rodrigues da Silva, Kelly Cristina Abreu dos Santos Silva e Maria de Fátima Gonçalves, e o funcionário do escritório da FESERP-MG em Juiz de Fora, Peterson Gonçalves Ferreira.
Porém, por volta das 21h40, os deputados aprovaram a PEC 241, por 366 votos a favor e 111 contra. “Infelizmente o Governo Federal conseguiu a maioria e aprovou a matéria. Mas, fizemos a nossa parte, não nos omitimos e estamos de cabeça erguida. provamos mais uma vez que somos uma Federação de luta e uma Central de luta”, disse Cosme Nogueira.

Brasília tarde de segunda 1010 006

 

Brasília tarde de segunda 1010 017

 

Brasília tarde de segunda 1010 018

 

Brasília tarde de segunda 1010 044

 

Brasília tarde de segunda 1010 053

 

1010 a

 

1010b

Vídeo logo após a votação:

1vídeo

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.