Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG na linha de frente contra o PLP 257, desde o início

A ida a Brasília (DF) de duas delegações da FESERP-MG, nos dias primeiro,2 e 3 de agosto e nos dias 8,9 e 10 deste mês, para atos contra o PLP/PLC (Projeto de Lei Complementar) 257/2016, foi a consequência natural da luta da Federação contra a matéria, iniciada em abril. No dia 6 daquele mês, o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, já conclamava os sindicatos filiados a combater o PLP – e imediatamente empreendeu uma verdadeira cruzada contra o Projeto, visitando as entidades e esclarecendo os servidores sobre os danos que a matéria poderia causar na vida profissional de cada um. Nesse período, a campanha foi levada in loco a 18 cidades: Araguari, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Carmo do Paranaíba, Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Monte Alegre de Minas, Nova Serrana, Paracatu, Patos de Minas (foto), Patrocínio, Ponte Nova, Recreio, Santa Vitória, Uberlândia e Unaí – Além disso, a FESERP-MG apoiou manifestações contra o Projeto em Águas Formosas, Conceição de Ipanema, Ipanema, Manhuaçu, Monte Belo e Teófilo Otoni.

Em Brasília, nas duas semanas, sem nenhum custo para os filiados, estiveram representantes de 23 sindicatos: Águas Formosas, Arceburgo, Barroso, Bertópolis, Carandaí, Carmo do Rio Claro, Cruzília, Governador Valadares, Ijaci, Ipanema, Juiz de Fora, Lavras, Manhuacu, Nepomuceno, Nova Rezende, Nova Serrana, Oliveira, Ribeirão das Neves, São Lourenço, Teófilo Otoni, Três Corações, Varginha. e Várzea da Palma.
“O papel de uma Federação comprometida é esse. Levar a todos os cantos a informação e a discussão de temas que interessam e afetam o serviço público. E também proporcionar aos sindicalistas representantes dos servidores todas as condições possíveis para que ele lute pela categoria. E nesse ponto vale destacar o papel da nossa Central, a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), que sempre nos dá o apoio necessário”, afirmou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, que fez questão também de agradecer ao Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF), pela acolhida, já que foi na sede da entidade que a delegação da FESERP-MG se alimentou – na foto, o presidente do SINDIPOL, Flávio Werneck (em pé, de terno escuro), cercado pela segunda leva de sindicalistas.

Galeria Brasilia segunda semana 2

 

Patos de Minas 12.05 2

 

Galeria Brasília segunda semana 56

 

 

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.