Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG conclama filiados a combater o PLC 257

O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, conclama todos os sindicatos filiados a combater o PLC (Projeto de Lei Complementar) 257/2016. Eis a íntegra da convocação:

“O PLP 257 (como deve ser corretamente chamado o PLC 257) trata da renegociação da dívida pública dos estados, empresas públicas e autarquias federais – e consequentemente os municípios virão a reboque. Para renegociar as suas dívidas os entes federativos se comprometem com a União com corte de gastos para o ajuste fiscal. Os critérios são estes: congelamento de salários por dois anos, não abrir concurso público, demissão de contratados e aumento da contribuição previdenciária, de 11% para 14%. Esse projeto foi enviado pelo Governo Federal ao Congresso Nacional em caráter de urgência, no último dia 22 de Março. Na última terça-feira (5 de abril), as centrais sindicais se reuniram e aprovaram os seguintes encaminhamentos: mobilização geral para todas as entidades representativas e ampla divulgação para as bases desta ameaça; acampamento na frente do Congresso Nacional, coordenado e organizado pelos servidores públicos de Brasília, e greve geral para todos os servidores públicos do Brasil nos dias 14 e 15 de abril.

Eu participei de várias frentes em Brasília, visitando parlamentares e buscando apoio para a retirada do projeto. Peço aos companheiros e companheiras para fazer a ampla divulgação desta ameaça e dos encaminhamentos. Maiores esclarecimentos podem ser encontrados nos sites da Federação (www.feserpmg.com.br) e da Central dos Sindicatos Brasileiros (www.csbbrasil.org.br).

Uma boa luta para todos nós e um abraço a todos.

Cosme Nogueira – Presidente da FESERP-MG

PLC 257 - matéria do Cosme. 3jpg

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.