Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Prefeitura de Juiz de Fora atende reivindicação do Sindicato e anuncia abertura de concurso público

(Juiz de Fora – MG) – O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) assinou na manhã desta quinta-feira (31 de março) três editais de concurso público que serão realizados para provimento de cargos na Prefeitura de Juiz de Fora. Os editais serão publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município desta sexta-feira (primeiro de abril). Serão oferecidas 164 vagas previstas para cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam de R$ 898,72 a R$ 10.038,68. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem da disputa, cujas inscrições acontecem entre 6 de junho e 11 de julho através do site da empresa organizadora. As primeiras provas objetivas estão previstas para 28 de agosto. “Ficamos satisfeitos, pois é o atendimento de uma reivindicação antiga do sindicato, que a atual gestão teve a sensibilidade de reconhecer e atender à solicitação. Estamos bastante otimistas, pois sabemos da importância do concurso e da reposição de funcionários em diversos setores, além de contribuir para o Fundo de Previdência do Município”, avaliou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), Amarildo Romanazzi. “É fato muito importante, pois no momento que Governo Federal  manda ao Congresso um famigerado Projeto de Lei Complementar (PLC) que prejudica enormemente os funcionários públicos, inclusive acabando com os concursos, é bom saber que há alguém pensando o contrário dessa insensatez do Governo Federal, A nossa Federação é a favor de concursos públicos em qualquer situação”, afirmou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira – que, em visita a sindicatos do Noroeste de Minas (Unaí e Paracatu) foi representado na cerimônia pelo assessor jurídico da FESERP-MG, Eldbrendo Monteiro.

Para o prefeito Bruno Siqueira, este vai ser um dos maiores concursos da história da Prefeitura de Juiz de Fora. “Vamos preencher vagas de funcionários que têm aposentado. É uma grande oportunidade para todo cidadão poder ingressar numa carreira pública. Fizemos estudos em relação às necessidades da Prefeitura, diagnosticando as demandas a fim de realizar o concurso”, disse. Já a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Andréia Goreske, destacou o momento importante para toda a população. “Nós, servidores efetivos, sabemos a necessidade de se fazer um concurso público. São os servidores de carreira que garantem a continuidade dos processos de trabalho”, afirmou.

Os editais

O edital nº 01/2016 prevê vagas para Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Odontologia, Técnico de Nível Médio I – Higiene Bucal, cinco especialidades de Cirurgião Dentista, 40 especialidades de Médico, incluindo Saúde da Família e Comunidade e Técnico de Nível Superior – Enfermeiro. No total são 48 cargos e 94 vagas.

O edital nº 02/2016 prevê vagas para Encarregado, Motorista de Veículo Leve, Motorista de Veículo Pesado, Operador de Máquinas, Agente de Atendimento ao Público, Assistente de Administração, Programador, Técnico de Nível Médio (7 áreas de atuação) e 21 áreas de Nível Superior. São 36 cargos no total e 55 vagas previstas.

Já o edital nº 03/2016, prevê vagas para Agente de Transporte e Trânsito, Fiscal de Posturas Municipais e Procurador Municipal, totalizando 15 vagas.

Veja todos os cargos e as respectivas vagas iniciais no site da Prefeitura (www.pjf.mg.gov.br)

* Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora

Juiz de Fora - Concursos

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.