Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Chapa 1, apoiada pela FESERP-MG, vence as eleições para o Sindicato de Cataguases

(Cataguases – MG) – Com 242 votos (contra 57 do grupo adversário), a Chapa 1, apoiada pela FESERP-MG e encabeçada por Carlos Silvério da Silva Oliveira, venceu as eleições para o Sindicato dos Servidores das Prefeituras e Câmaras Municipais de Cataguases, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas, Dona Euzébia, Recreio e Ubá (SINSERPU). O processo eleitoral, realizado na quarta-feira (30 de março), contou com a presença do assessor jurídico da Federação, Eldbrendo Monteiro, e os presidentes dos sindicatos de Juiz de Fora, Amarildo Romanazzi,  Matias Barbosa, José Mauro de Souza, e Leopoldina, Rosalvo Flauzino. “Só temos a agradecer todo esse apoio, que sem dúvida foi fundamental na grande quantidade de votos que obtivemos. Agora é militar a favor do funcionalismo”, disse o presidente eleito Carlos Silvério Oliveira, que toma posse no próximo dia 8, para um mandato de quatro anos. Ele anunciou como prioridade a “luta contra uma injustiça histórica”: os baixos salários da maioria esmagadora dos servidores. “Temos que implementar efetivamente o nosso Plano de Cargos e Salários, que a rigor não é um documento ruim. O problema é que ele não está sendo seguido”, explicou.

A Chapa 1 se elegeu com as seguintes propostas: Participação das reuniões das Câmaras e Prefeituras para que tenham transparência em seus atos com relação ao servidor público; promoção de cursos de capacitação e palestras no intuito de aumentar a qualidade profissional e pessoal dos funcionários públicos; promover ações educacionais em conjunto com entidades no intuito de dar aos funcionários e seus dependentes opções profissionalizantes; reivindicar reajuste do Ticket Alimentação; melhorar e ampliar os convênios firmados pelo Sindicato; fiscalizar constantemente os locais de trabalho e o uso de EPIs; ampliar o setor jurídico do SINSERPU; lutar pela aplicação do piso salarial dos Professores e demais categorias e a citada revisão do Plano de Cargos e Salários dos Servidores.

A nova Diretoria do SINSERPU

Presidente – Carlos Silvério da Silva Oliveira

1º secretario – Indira de Souza Lima Silva Rocha

2º secretário – Luciana da Costa Pimentel Lima

1º diretor Financeiro – Elsabeth Aparecida Teixeira

2º diretor Financeiro – José Pedro Dutra

Diretor de Jornalismo e Divulgação – Imaculada da Conceição Evangelista

Diretor de Formação e Relação Sindical – Maria Rosangela Machado Siqueira

Diretor de Saúde e Condições de Trabalho – Renato Vieira Dias

Diretor de Assuntos da Educação – Maria Aparecida Sasso

Diretor de Assuntos Jurídicos, Legislativos e dos Funcionários Inativos – Admilson de Sousa Lima.

Diretores adjuntos suplentes – Luiz Antonio de Oliveira, José Ronaldo Francklin, Antonio Rita da Silva, Mário de Oliveira, Marlene Aparecida Ribeiro Rodrigues

Conselho Fiscal – Edimar Oliveira de Sousa, Roseni Morais, Alcione Henriques da Silva Vilela

Suplentes do Conselho Fiscal – Neimar Garcia de Oliveira, Célio Rodrigues Landes e Jaqueline dos Santos Gonçalves

Catagguases chapa 1

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.