Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Breve Retrospectiva de 2015 – Maio: Em defesa dos direitos dos trabalhadores

      Boa parte do mês de maio foi consumida na defesa dos direitos dos trabalhadores. A FESERP-MG, ao lado da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), se posicionou firmemente contra as terceirizações (PL 4330) e as Medidas Provisórias números 664 e 665 (que prejudicou trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas). No dia 14, o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, participou de uma Audiência Pública no Senado Federal (foto) e abordou com bastante propriedade as questões, notadamente o projeto da Terceirização. “Temos que proteger os cerca de 12 milhões de trabalhadores que estão nessa situação. Eles não podem ficar fragilizados, vulneráveis e abandonados, à mercê da exploração. No setor público a terceirização é inconcebível: é um câncer, uma porta de entrada para a corrupção”, disse.

De volta a Minas Gerais, Cosme Nogueira visitou os sindicatos de Araguari, Santa Vitória, Canápolis e Monte Alegre de Minas.

Em maio, a FESERP-MG ganhou a filiação dos sindicatos de São Gonçalo do Rio Preto e dos Trabalhadores no Serviço de Água de Juiz de Fora (SINAGUA-JF) – e o Sindicato de Catuji (SINDSCATU) mudou a presidência: saiu Flávia Distinto Ribeiro e entrou João Francisco Pereira.

O mês também foi de solidariedade e troca de experiências entre os filiados: dirigentes dos sindicatos de Cruzília, Itajubá, São Lourenço e Varginha foram a Cambuquira para apoiar a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade (SINDCAM), Claudia Helena Soares, em sua luta contra a mudança na data do pagamento do funcionalismo; e em Águas Formosas, 14 representantes de nove sindicatos do Vale do Mucuri se reuniram para discutir assuntos de interesses sindicais e do funcionalismo público municipal. Estavam lá: Águas Formosas, Bertópolis, Crisólita, Fronteira dos Vales, Machacalis, Pavão, Santa Helena, Teófilo Otoni e Umburatiba.

Maio

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.