Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG abraça a Campanha “Valadares Sem Sede”

valadares sem sede(Governador Valadares – MG) – O rompimento de uma barragem da Samarco, em Mariana (MG), atingiu toda a extensão do Rio Doce e provocou o maior desastre ambiental da história do país. O rastro de destruição, da fauna e da flora principalmente, vai de Barra Longa (próxima a Ponte Nova) ao Atlântico (no município capixaba de Linhares). Neste trajeto não são poucas as cidades enormemente prejudicadas, principalmente porque grande parte delas captava toda a água que consumia do hoje morto Rio Doce. O resultado, além do caos e da tristeza pelo ocorrido, é falta de água até para beber. A maior cidade do perímetro é Governador Valadares, com quase 300 mil habitantes e que vive uma situação próxima à calamidade, com as pessoas precisando urgentemente de algo bem simples: água para beber. Para tentar amenizar a situação, o Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (SINSEM-GV) lançou a campanha “Valadares Sem Sede”, imediatamente apoiada pela FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais).

A campanha consiste em arrecadar água de beber e distribuir aos necessitados valadarenses. “Diante de um quadro tão desesperador, o mínimo que podemos fazer é tentar dar um alento a quem tanto precisa, a quem foi vítima de um processo cruel e desumano, fruto da ganância das empresas mineradoras”, explicou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira. “É preciso estar aqui para perceber o quanto é grave a situação – chega a dar medo. Nós do SINSEM-GV nos sentimos na obrigação de fazer algo. Sabemos que é pouco diante de tanta calamidade, nossa meta é conseguir 4.500 litros de água, mas precisamos e queremos tentar diminuir o sofrimento das pessoas”, disse o presidente do SINSEM-GV, Waldecir Moraes da Silva. Na foto, a fila diária dos valadarenses para conseguir água.

Para participar da campanha “Valadares Sem Sede” e contribuir com galões de água, há a princípio duas opções: a Rede Mart Minas, filial Governador Valadares, oferece o galão de seis litros pelo valor unitário de R$ 6,50 e facilidades para o pagamento do produto mesmo à distância: depósito em conta corrente, com o respectivo recibo (nota fiscal) enviado ao e-mail ou endereço do comprador; 2) Diretamente na Distribuidora de Água Ingá: R$ 18,50 o fardo de quatro garrafões de cinco litros. Nos dois casos, um dirigente do SINSEM-GV – entidade filiada à FESERP-MG – ficará responsável por retirar o produto e distribuir aos necessitados.

Dessa forma, a FESERP-MG pede aos seus sindicatos filiados que participem da Campanha “Valadares Sem Sede”, da forma e na intensidade que for possível.

O acompanhamento e outras informações sobre a campanha “Valadares Sem Sede” estarão diariamente no site e no facebook da FESERP-MG.   O telefone do SINSEM-GV é (33) 3271-3025

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.