Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Servidores de Itabira exigem respostas sobre atraso de salários

(Itabira- MG) – Durante reunião realizada na Câmara, os servidores e a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Itabira (SINTSEPMI) cobraram dos vereadores respostas sobre os atrasos nos salários. A prefeitura atrasou o segundo mês consecutivo de salários e boatos de que haveria também atrasos do 13º salário causou muita apreensão na categoria

Os vereadores presentes (Solimar Jose Silva, Rodrigo Assis Diguere, Lucio Mauro Dias, José Mauro, Suelliton, Toninho Da Pedreira, Bernardo Mucida, Geraldo Turrinha e Taozinho Leite) ouviram os servidores, que pediram garantias de que não haveria mais atrasos nos salários e também de que o pagamento do 13º salário acontecesse dentro do prazo previsto em lei.

Os outros vereadores não compareceram a reunião. O presidente da Câmara, Solimar Jose Silva, sugeriu a criação de uma comissão, formada pelos vereadores Ilton Magalhães, Suelliton Cordeiro e Lucio Mauro Dias, para acompanhar a situação financeira do município e garantir, prioritariamente, o pagamento dos servidores.

O líder de governo Rodrigo Assis Diguere se comprometeu em trazer respostas ao sindicato sobre as reivindicações antes da reunião ordinária da próxima terça-feira (17 de novembro).

Além disso, a comissão também deverá levantar dados sobre o FUNDEB já que o fundo, repassado pelo governo federal, deveria ser usado integralmente para pagamento de professores da rede pública municipal de ensino. No entanto, a verba nunca chegou a ser repassada aos professores.

O presidente da Câmara ainda se comprometeu e devolver ao município antecipadamente o repasse referente aos três últimos meses do ano fiscal. Este dinheiro, cerca de R$ 1,2 milhão deverá ser usado para pagamento do décimo terceiro salário dos servidores. Solimar José já havia acertado essa proposta com o prefeito antes de anunciar na reunião.

 Logo após a reunião com os vereadores, foi marcada uma nova assembleia dos servidores, para o dia 9 de dezembro. Caso a prefeitura faça novamente o pagamento dos salários em atraso, os servidores tomarão novas medidas. Os servidores usarão uma fitinha preta até a próxima assembléia em sinal de protesto contra as atitudes da administração pública. “Estamos preparados para a luta e não vamos permitir que nós, servidores, sejamos prejudicados pela má gestão dos recursos públicos”, sintetizou a presidente do SINTSEPMI, Priscila Miranda Xavier.

Texto e fotos: SINTSEPMI

Itabira 17.11 B

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.