Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Sindicatos da FESERP-MG não abrem mão de representar servidores da área de saúde

SAMSUNG CAMERA PICTURES(Belo Horizonte – MG) – Os sindicatos representados pela FESERP-MG na reunião de mediação, realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (28 de outubro), não abrem mão de representar os servidores da área de saúde. Não há nenhuma chance de acordo e, portanto, continuam na Justiça para impugnar as tentativas de extensões de base do SIND-SAUDE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais). “Entendemos que essa propensão do SIND-SAUDE será extremamente danosa para o servidor público. Qualquer paralisação, greve ou Acordo de Convenção Coletiva estará dificultado”, exemplificou o assessor jurídico da FESERP-MG, Eldbrendo Monteiro, que estava acompanhado do advogado da Federação, Carlos Eduardo Gonçalves. Também presente à reunião, em Belo Horizonte, o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, foi mais além. “Temos que estancar esse processo, pois os servidores da saúde já estão bem assistidos por cada sindicato, em sua cidade, não precisam de um outro, distante da realidade e geograficamente. A questão é essa: de representação”, disse.

Na reunião, a FESERP-MG representou 29 dos 49 sindicatos presentes: Aguanil, Arceburgo, Areado, Barroso, Carandaí, Carmo do Paranaíba, Carmo do Rio Claro, Cássia, Ijaci, Itabira, Itabirito, Itajubá, Joatuba, Juiz de Fora, Leopoldina, Malacacheta, Mariana, Matias Barbosa, Muzambinho, Nanuque, Nepomuceno, Nova Serrana, Oliveira, Pitangui, Ponte Nova, São João Nepomuceno, São Lourenço, Teófilo Otoni e Várzea da Palma. “Nossos outros sindicatos filiados e parceiros também serão comunicados da decisão e assistidos”, completou Cosme Nogueira.

Ao final da reunião, a primeira vitória: o representante do SIND-SAUDE/MG disse não ter interesse na bases de 25 das 29 cidades representadas pela FESERP-MG. As exceções são Itabira, Itabirito, Joatuba e Mariana.

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.