Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Agentes de Endemias de Juiz de Fora passam a receber piso em dezembro

SAMSUNG CAMERA PICTURESFonte: Site do Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (SINSERPU)

A partir de dezembro deste ano, os agentes de combate a endemias  receberão o tão esperado piso salarial, no valor de R$1.014. Um direito garantido pela Lei Federal 12.994, sancionada em 2014, a implantação do piso em Juiz de Fora se dará graças a muita luta da categoria e do SINSERPU-JF.

A reivindicação do piso integra a pauta da Campanha Salarial 2015 formulada pelo sindicato e protocolada na Prefeitura no dia 20 de março. O tema foi alvo de cobranças da direção da entidade em diversas reuniões com representantes da PJF, durante as negociações e após o seu fechamento. “O sindicato pressionou enquanto a Prefeitura não regularizou a situação. Cobramos da secretária de Administração e Recursos Humanos, Andréa Gorescki e do subsecretário de Saúde, Rodrigo Almeida”, recorda-se o presidente do sindicato, Amarildo Romanazzi.

Décimo-terceiro –  O anúncio oficial da vitória dos trabalhadores aconteceu no dia 22 de outubro. Em solenidade, o prefeito Bruno Siqueira assumiu o compromisso de cumprir a lei. Seguindo os trâmites legais, o projeto, será encaminhado à Câmara Municipal para ser aprovado. Em dezembro o piso será pago inclusive com a parcela correspondente do décimo terceiro.

Outras cobranças – No encontro, o presidente do sindicato, Amarildo Romanazzi,  renovou outras reivindicações dos agente de endemias. Entre as cobranças está o pagamento do retroativo do piso à data a lei de sua implantação. Em público, o prefeito assumiu o compromisso do repasse, desde que o Ministério da Saúde encaminhe os recursos.

EPI e regulamentações – O presidente do SINSERPU-JF reivindicou ainda a regulamentação da lei do cargo de supervisão. “Ela existe na prática e na lei, que, no entanto, ainda não foi regularizada”, disse Amarildo. O fornecimento dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) foi outra cobrança. O subsecretário de saúde Rodrigo Almeida garantiu a entrega do material em curto espaço de tempo.

Novo Centro de Apoio – Amarildo destacou também a urgência de uma nova sede de apoio, uma vez que a atual encontra-se em situação muito precária. Ele defendeu também melhor assistência logística para as equipes em campo, uma vez que os trabalhadores não possuem banheiros ou local para lanches. O subsecretário de saúde lembrou sua visita recente  em campo e reconheceu as deficiências dos trabalhadores. Rodrigo se compromete a solucionar os problemas em curto espaço de tempo.

Adicional de insalubridade – Outra reivindicação feita pelo presidente do sindicato durante a solenidade foi o urgente pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais que não receberam a diferença. Os representantes da Administração garantiram a correção da irregularidade. “O sindicato estará atento para que todos os compromissos firmados verbalmente sejam cumpridos na prática. Continuaremos de olho ”, diz o presidente Amarildo.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.