Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Plenária Vale do Mucuri – Presidente da FESERP-MG exalta união e comprometimento da Região

SAMSUNG CAMERA PICTURES (Águas Formosas – MG) – Ao abrir a Plenária FESERP-MG Vale do Mucuri, na manhã deste sábado (22 de agosto) em Águas Formosas, o presidente da Federação dois Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais Cosme Nogueira destacou a união e o comprometimento das entidades da região, em prol do servidor público. “É um quadro revigorante saber que o Vale está trabalhando de forma muito unida e consciente. Os sindicatos pensam como categoria e se ajudam e a FESERP-MG fica muito feliz com isso”, exaltou. O dirigente reafirmou o apoio incondicional da Federação. “Já disponibilizamos um carro para o Vale do Mucuri, baseado em Teófilo Otoni, e dentro das nossas possibilidades proporcionaremos outras melhoria. A nossa presença e dos nossos departamentos jurídico e administrativo estão garantidos. Queremos incentivar e participar de toda essa solidariedade”, garantiu.

Depois do presidente, representantes de cada um dos sindicatos presentes teve oportunidade de fazer uma explanação do momento e da realidade atual de cada entidade. Dividiram suas informações, suas demandas e conquistas: Águas Formosas, Bertópolis, Crisólita, Jequitinhonha, Machacalis, Novo Oriente de Minas, Pavão, Santa Helena de Minas, Teófilo Otoni e Umburatiba.

Ainda na parte da manhã, acontece a primeira das palestras da Plenária. O assunto é bem amplo, “Direitos Básicos do Servidor” (aposentadoria, piso salarial, adicionais e gratificações), “Assédio Moral” e “Processo Administrativo”, e estará a cargo do advogado Glauber Vidal. Formado em Direito e pós-graduado em Gestão Pública pela FADILESTE (Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas Gerais), ele presta serviços de assessoria jurídica para diversos sindicatos de servidores, em Caputira, Ipanema, Manhuaçu, São João do Manhuaçu e Taperuba.

Esta é a oitava Plenária Regional da FESERP-MG – um expediente criado no segundo semestre de 2014 para dar formação sindical e política, informações uteis e servir como integração entre os sindicatos filiados. As outras sete reuniões foram realizadas em Paracatu (Noroeste de Minas), Nanuque (Nordeste), Cataguases (Zona da Mata), São Lourenço (Sul do Estado), Pitangui (Centro-Oeste), São Sebastião do Paraíso (Sudoeste) e Itabira (região Central de Minas Gerais).

 

 

VEJA, EM BREVE, NO SITE DA FEDERAÇÃO, www.feserp.mg.com.br, A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.