Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Protesto de servidores ganha adesão em massa em Juiz de Fora

paralisacao JF junhoFonte: site do SINSERPU-JF

(Juiz de Fora – MG) – A mobilização dos servidores na manhã desta terça-feira (9 de junho) conquistou a adesão da maioria dos trabalhadores.  Secretaria de Obras, Demlurb (coleta e capina) Empav e Central de Veículos tiveram cem por cento de suas atividades paralisadas entre 7h e 8h30. A participação do movimento foi expressiva, ainda, em outros setores da PJF como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além das creches da AMAC, apesar da pressão das chefias.

De acordo com os diretores que estiveram nos portões dos setores de maior concentração da PJF, nem foi preciso realizar “piquetes”. Os servidores aderiram espontaneamente ao movimento, tamanho o grau de descontentamento.

Atendendo à decisão da assembleia do último dia 2, a categoria realiza, também hoje,  uma “operação tartaruga”, com a diminuição do ritmo dos trabalhos. O objetivo é protestar contra a proposta de 3% de abono como reajuste salarial da administração municipal.  Os servidores reivindicam a reposição da inflação do período pelo IPCA e 5% de recomposição das perdas dos anos anteriores.

Em estado de indicativo de greve, os servidores rejeitaram, ainda, as propostas do governo com relação aos demais itens da pauta de reivindicações.  O SINSERPU-JF volta a se reunir com os representantes da PJF nesta terça, às 16h. O resultado do encontro será apresentado aos trabalhadores na assembleia quinta, dia 11 de junho, na Sociedade de Medicina e Cirurgia (Rua Braz Bernardino, 59).

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.