Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG promove manifestação em São João do Manhuaçu, contra demissão da presidente do Sindicato

SAMSUNG CAMERA PICTURES(São João do Manhuaçu – MG) – Com a presença do presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira e do responsável pela Diretoria de Portadores de Necessidades Especiais da Entidade, Anderson Alvim, servidores e moradores de São João do Manhuaçu fizeram, na tarde desta quinta-feira (16 de abril), uma manifestação contra a demissão da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São João do Manhuaçu, Júlia Dutra Evangelista, exonerada de forma arbitrária do seu cargo, de agente comunitária de Saúde, na Prefeitura. Também participaram do ato o presidente e o assessor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM), Jaime Rodrigues e Glauber Vidal, respectivamente. “Estamos aqui hoje e voltaremos quantas vezes for necessária por uma questão de princípios. O único ‘crime’ da Júlia Dutra é defender o trabalhador. Não podemos permitir que essa atividade seja punida, senão as nossas cidades, o nosso Estado e o nosso país ficarão mais pobres a cada dia”, disse Cosme Nogueira.

Os manifestantes portavam cartazes contra a decisão do prefeito, evocando o direito de organização sindical e prometendo continuar a luta e fazer novas manifestações caso a presidente do Sindicato não seja reintegrada.

Além da participação no ato desta tarde em São João do Manhuaçu, a FESERP-MG apoia, através do departamento jurídico da Federação, as medidas judiciais que estão sendo tomadas pelo advogado Glauber Vidal (assessor jurídico do SINTRAM) e apresentou uma Nota de Repúdio, assinada pelo presidente da entidade, Cosme Nogueira, exigindo a imediata revogação da Portaria, assinada pelo prefeito João Batista Gomes, que trata da exoneração da sindicalista – e esse documento foi protocolado, no final da manifestação, na Prefeitura da cidade. Além disso, Cosme Nogueira pediu aos sindicatos filiados e parceiros que mandem uma correspondência para a Prefeitura, manifestando indignação contra essa prática antissindical e exigindo a imediata reintegração de Júlia Dutra Evangelista – o e-mail é prefeitura@saojoaodomanhuacu.mg.gov.br.

Julia Dutra vinha sofrendo pressões e retaliações da Prefeitura de São João do Manhuaçu desde que consolidou a criação do Sindicato, em agosto – e enfrentou, inclusive, dois processos administrativos. Nos últimos dias, foi  “acusada” de “não fazer acompanhamento médico, ofender colegas de trabalho em público e faltar ao serviço” – segundo seus superiores. “Isso tudo é uma cortina de fumaça, coisas absurdas para as quais não me dão direito de defesa. Tudo é tão grave que, no caso das minhas supostas ausências, eu assinei o Livro de Ponto – colegas me viram fazer isso – mas as minhas páginas simplesmente sumiram”, conta a presidente do Sindicato.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.