Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Sindicato de Itabira pede 27% de reajuste salarial para servidores municipais

(Itabira – MG) – Servidores municipais se reuniram em assembleia (foto) para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), na noite de quinta-feira ( 22 de janeiro).  O encontro foi comandado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (SINTSEPMI) e reuniu representantes da Itaurb, Saae e Prefeitura. O sindicato vai pedir 27% de reajuste. Se o prefeito de Itabira, Damon de Sena, acatar o valor pedido pelos trabalhadores, o salário mínimo dos servidores municipais será de R$ 1.054,10. O atual é R$830.

De acordo com a presidente do sindicato, Priscila Miranda, pontos importantes em relação aos servidores estiveram na pauta de discussões. Um deles, segundo ela, tem a ver com a reposição dos dias de greve dos trabalhadores da Itaurb. Além disso, o sindicato reivindicará ao governo o pagamento do retroativo dos agentes de Saúde e de combate a Endemias, que ainda não foi pago, conforme Priscila. O advogado do sindicato, Cristiano Araújo, e o advogado da federação, Eldbrendo Pereira Monteiro, participaram do encontro.

Prsicila avaliou a primeira assembleia do ano como positiva. “Foi bacana. Houve muitas discussões, as pessoas que estavam presentes debateram de maneira muito positiva. Colocamos tudo da forma que o servidor queria”. Na segunda-feira (26 de janeiro), as propostas serão apresentadas para o governo e uma contra-proposta será aguardada, informou a sindicalista.

Fonte: Portal “De Fato” (Itabira – MG)

itabira jan 5

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.