Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Breve Retrospectiva de 2014 – Outubro: oitavo carro adquirido pela FESERP-MG é entregue

(Belo Horizonte, Carmo do Paranaíba, Teófilo Otoni, Brasília, Conceição do Rio Verde, Nova Serrana, Juiz de Fora e Matias Barbosa)

    Em outubro chegou a vez da sede de Belo Horizonte ser beneficiado com um veículo adquirido pela FESERP-MG para apoio aos sindicatos filiados. O carro, da marca Cobalt Chevrolet, está servindo para as inúmeras viagens por Minas Gerais do Departamento Jurídico da Federação. Com isso, a frota conta com oito veículos, distribuídos nas regiões Norte (baseado em Pirapora), Centro-Oeste (Nova Serrana), Sul (Varginha), no Triângulo Mineiro (Uberlândia), na Zona da Mata (em Juiz de Fora e Cataguases) e no Vale do Mucuri (centralizado em Nanuque)

SAMSUNG CAMERA PICTURES

     No início do mês, com o apoio decisivo do departamento jurídico da FESERP-MG, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carmo do Paranaíba comemorou a chegada do registro sindical.

     Em Teófilo Otoni, o Sindicato dos Servidores (SINDISETO) divulgou, em outdoors afixados em vias de grande circulação do município, as perdas salariais causadas pela intransigência da Administração: mais de R$ 500 mil reais.

    Em Brasília, a FESERP-MG, através do colaborador Carlos Eduardo Martins Gonçalves (advogado que presta assessoria jurídica aos sindicatos filiados diariamente, das 9h às 12h, na sede de Belo Horizonte da Federação), participou, no dia 8, de um Ciclo de Debates Jurídico-Sindical, promovido pela CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).

      No dia 9, O assessor jurídico da FESERP-MG Eldbrendo Monteiro – acompanhado do diretor de Assuntos de Seguridade Social da FESERP-MG e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cruzília Luiz Claudio Ferreira Maciel – visitou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Conceição do Rio Verde, Thomaz Augusto Arantes Pereira.

     O Dia do Servidor Público, dia 28, foi comemorado em dezenas de cidades, como em Teófilo Otoni (com lanche e sorteio de brindes), Nova Serrana (com um jantar especial, música ao vivo e sorteio de brindes) e Juiz de Fora, com uma “Manhã Cultural e Social”: Teatro, Capoeira, Carnaval (com exibição de mestre-sala e porta-bandeira), ações preventivas (aferição de pressão arterial e teste de glicemia) e sociais (corte de cabelo), além de uma atenção especial às crianças.

    Em Matias Barbosa, além da festa, o presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais (SINSERPUMB) José Mauro de Souza divulgou, no dia 30, um carta aberta à população onde alerta para o aumento da perseguição e do assédio moral contra o funcionalismo da cidade.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.