Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Breve Retrospectiva de 2014 – Junho: Começam as Plenárias Regionais

(Paracatu, Brasília, Ribeirão das Neves, Belo Horizonte, Aguanil, Juiz de Fora, São Gonçalo do Rio Abaixo e Três Corações)

Em junho, no dia 25, começaram, por Paracatu (Noroeste de Minas), as Plenárias Regionais promovidas pela FESERP-MG sob o lema “Qualificação é a Meta”, preparando os dirigentes e militantes para a luta diária em defesa do funcionalismo. O evento com palestras sobre “Assédio Moral”, “Processo Administrativo Disciplinar”, “Direito Sindical”, “Organização Sindical” e “Registro Sindical e Legalização de Sindicatos Junto ao Ministério do Trabalho”, reuniu sindicalistas de várias cidades da região, entre eles Bonfinópolis de Minas, Dom Bosco, Lagamar, Paracatu, Unaí e Vazante.

retrospectiva junho

No dia 4, o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira participou do ato pela redução da jornada de trabalho (de 44 para 40 horas), promovido pelas sete centrais sindicais (CSB – entidade da qual a FESERP-MG é filiada -, CSP – CONLUTAS, CTB, CUT, Força Sindical, NCST e UGT), Ministério Público do Trabalho e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Em Ribeirão das Neves, no início do mês, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDINEVES), presidido por Maria José de Paula, atuou na linha de frente do apoio aos professores e demais profissionais da Educação, na luta por melhores salários e condições de trabalho. Nesta missão teve a companhia do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Serrana (SISNOVA), dirigido por Sônia Maria de Jesus, do assessor jurídico Eldbrendo Monteiro e do presidente do Sindicato de Cruzília Luiz Claudio Ferreira Maciel.

No dia 6, o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira, o assessor jurídico da entidade Eldbrendo Monteiro e representantes de seis sindicatos de Servidores filiados à FESERP-MG (Cruzília, Juiz de Fora, Nova Serrana, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni e Uberlândia) participaram, em Belo Horizonte, do II Congresso Nacional de Direito Sindical, promovido pelo Conselho Federal e seccional mineira da OAB.

No dia 12, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nanuque (SINDISENA) filiou-se à FESERP-MG.

Em Belo Horizonte, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aguanil (SINDIAGUANIL), Elismarcis Ribeiro Campos, participou da lV  Conferência da Saúde do Trabalhador. .

Em Juiz de Fora, no dia 18, os servidores públicos municipais, coordenados pelo SINSERPU-JF, presidido por Amarildo Romanazzi, suspenderam suas atividades em diversos departamentos da Prefeitura. No dia 23, a maioria dos servidores presentes à assembléia da categoria aprovou a contraproposta apresentada pela PJF: um reajuste de 6,5% retroativos a maio a todos os funcionários. Como novidade, propôs a correção gradativa dos vencimentos para as classes entre os níveis 4 e 8, a partir de novembro e beneficiará 42 categorias da PJF. Além disso, a Prefeitura ofereceu um reajuste de 16,67% ao ticket alimentação, que passou a valer R$ 175 a partir de 10 de agosto.

No dia 24, o tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (SINTSEPMI) Auro Roberto Gonzaga representou a FESERP-MG na fundação do Sindicato dos Servidores Públicos de São Gonçalo do Rio Abaixo (SINDISESGRA).

No final do mês, O assessor jurídico da FESERP-MG Eldbrendo Monteiro esteve em Três Corações, no Sul de Minas, para orientações e esclarecimentos ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais local, presidido por Lúcia Maria Felipe.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.