Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Breve Retrospectiva de 2014 – Março: Inaugurada a sede da FESERP-MG em Belo Horizonte

(Belo Horizonte, Nova Serrana, Patrocínio, Teófilo Otoni, Brasília, Itabira, Mariana, Ouro Branco, Congonhas, Matias Barbosa, Leopoldina e São Sebastião do Paraíso)

     Em março, no dia 28, foi inaugurada a sede da FESERP-MG em Belo Horizonte. O espaço, um escritório/pousada (na Avenida Bernardo Vasconcelos, 1252-A, Bairro Cachoeirinha), leva o nome do legendário sindicalista brasileiro Clodesmidt Riani. Além de vários representantes de sindicatos filiados, marcaram presença no evento, entre outros, os dirigentes máximos da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros)  Antônio Neto (presidente), José Avelino Pereira (vice-presidente) e Álvaro Egea (secretário-geral), a segunda secretária da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) Marly Bertoline, o deputado federal Lincoln Portela e os  procuradores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais José Silvério Perdigão e Edson Baeta.

sede retros

     Em Nova Serrana, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, presidido por Sônia Maria de Jesus, soltou nota repudiando o nepotismo na Secretaria de Educação da cidade e encaminhou as denúncias à Promotoria de Justiça e emitiu Nota de Esclarecimento e repúdio ao que vem acontecendo na cidade há muito tempo: servidores recebendo pelo seu trabalho menos de um salário mínimo.

    O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patrocínio (SINTRASPPA), presidido por Fausto da Silva Pereira.  comemorou uma grande vitória na Justiça: a liminar que determina que o Cartório Civil de Pessoas Jurídicas e de Títulos e Documentos da Comarca de Patrocínio promovam os registros da ata de Assembleia de designação do presidente, do vice-presidente e do quadro da diretoria do SINTRASPPA, além do registro da posse.

     Em Teófilo Otoni, a diretoria do SINDISETO, que assumiu em novembro, distribuiu um informativo, direcionado à base e também à população da cidade, para esclarecer o tamanho da “herança” recebida da ex-diretoria da entidade. No documento, constam os fatos, que na verdade já são de conhecimento público, pois a situação do SINDISETO era caótica: cofres vazios, falta de credibilidade, pouca representatividade junto à categoria da diretoria anterior e as dificuldades criadas pelos ex-diretores durante o período de transição, que, a rigor, praticamente não existiu, devido à intransigência de membros da diretoria anterior.

      Em Brasília, no dia 12, o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira representou a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) em mais uma das manifestações dos policiais federais.

       Em  Itabira, uma Assembleia lotada decidiu, por unanimidade, no dia 18, pela filiação do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (SINTSEPMI) à FESERP-MG.

    No dia 19, o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira visitou os sindicatos das cidades de Mariana (onde foi recebido pelo presidente e o vice-presidente do SINDSERV, Francisco de Assis de Souza e Darcy Pereira de Carvalho), Ouro Branco (onde manteve contato com a presidente do SINDIOURO, Kátia Stelamares Gomes) e Congonhas (onde se reuniu com o presidente Marcos “Tico” Vicente dos Santos, o colaborador Roberto Magno Pereira e o assessor Afonso Januário do SINDICON).

   No dia 21, em Assembleia, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Matias Barbosa (SINSERPU-MB) conseguiu estender, com voto unânime dos presentes, a sua base territorial. Dessa forma, com a alteração estatutária, passaram a fazer parte da entidade também as cidades de Belmiro Braga, Bicas, Ewbanck da Câmara, Mar de Espanha, Maripá de Minas, Olaria, Pequeri, Rio Preto, Santa Bárbara do Monte Verde e Simão Pereira.

    Em Leopoldina, os servidores municipais aprovaram, no dia 24, a proposta de um índice de 8% de reajuste salarial encaminhada pela administração municipal e um acréscimo de mais R$ 20,00 no Auxílio Alimentação. O SINSERPU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina), presidido por Gilson Barbosa Carminate, mais uma vez cumpriu bem o seu papel como representante da categoria, haja vista a sua atuação diante as negociações com a administração municipal.

    Em São Sebastião do Paraíso, SEMPRE/SSPARAÌSO, presidido por Rejane Tenório, apresentou, no dia 25, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2014 e uma nota de repúdio contra a atitude do prefeito Rêmolo Aloise (PSDB), que se recusa a negociar e até mesmo a receber a diretoria da entidade para tratar do documento.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.