Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG participa de noite histórica em Juiz de Fora

(Juiz de Fora – MG) – A FESERP-MG, através do Diretor Financeiro Antônio Carlos de Sant’ana, participou nesta quarta-feira (10 de dezembro) de uma noite histórica para a cidade de Juiz de Fora. Com o apoio público da Federação dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais (manifestado ainda em fevereiro, quando do início do processo) a Câmara Municipal devolveu simbolicamente os mandatos dos vereadores Francisco Afonso Pinheiro, Jair Reihn, Nery de Mendonça e Peralva de Miranda Delgado, todos do PTB e cassados, em 1964, com o golpe que instaurou a Ditadura Militar no Brasil. “Um ato de justiça aos vereadores e de grandeza da atual Legislatura. Atos dessa natureza são muito importantes para nos lembrar a todo momento que período terrível o país viveu com a Ditadura”, disse o representante da FESERP-MG na cerimônia.

    Todos os vereadores cassados já faleceram (Jair Reihn em 1980; Francisco Pinheiro, 1993; Nery de Mendonça, 2009 e Peralva Delgado em 2013) e foram representados por familiares: a viúva Jenny Reihn e os filhos Francisco Carlos Pinheiro, Jorge Berg Mendonça e Peralva Delgado Júnior. Todos eles se sentiram agradecidos, mas lembraram aos presentes e também num documentário exibido na noite das marcas de tamanha injustiça e arbitrariedade. Eles foram presos e cassados sem direito à defesa, acusados de comunistas, e tiveram enormes dificuldades para superar o episódio.

Na foto, em primeiro plano, da esquerda para a direita: Peralva Miranda Delgado Júnior, Jorge Berg Mendonça, Jenny Reihn e Francisco Carlos Pinheiro

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.