Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Novidades marcam abertura da Plenária FESERP-MG Sudoeste de Minas

SAMSUNG CAMERA PICTURES(São Sebastião do Paraíso – MG) – Uma série de novidades marcou a abertura, na manhã desta quinta-feira (18 de setembro), da Plenária FESERP-MG Sudoeste de Minas, que está acontecendo em São Sebastião do Paraíso. Entre essas ações inéditas estão a distribuição de uma cartilha sobre Assédio Moral e a disponibilização de apostilas com temas de grande interesse do servidor público. Além disso, novos banners e uma nova dinâmica estão presentes na Câmara Municipal da cidade, local do evento. “A cartilha está sendo distribuída para atender uma demanda recorrente, pois o Assédio Moral está se configurando como uma das grandes angústias dos servidores. Já as apostilas visam o prolongamento das palestras ministradas”, explicou o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira.
Na parte da manhã, o advogado que presta serviços à FESERP-MG, na sede de Belo Horizonte, Daniel Camargos ministrou palestra justamente sobre Assédio Moral e também sobre Processo Administrativo Disciplinar. À tarde, os temas, a cargo do assessor jurídico da Federação Eldbrendo Monteiro, terão a ver com Direito Sindical.
Representantes de 13 sindicatos estão presentes: Arcerburgo, Carmo do Rio Claro, Cássia, Fortaleza de Minas, Itajubá, Itaú de Minas, Juiz de Fora, Lavras, Monte Belo, Nova Rezende, Passos, São Sebastião do Paraíso e Varginha. Três vereadores da cidade anfitriã também participam das atividades: o presidente da Câmara José Luiz Correa (PT), José Luiz “do Érica” das Graças (PMDB) e Sérgio Aparecido Gomes (PSD), além de representantes dos também vereadores Walker Américo (PTB) e Jeronimo Aparecido da Silva (DEM)
Esta é a sexta Plenária Regional da FESERP-MG, visando prioritariamente a formação sindical dos filiados. As cinco anteriores foram realizadas, com bastante sucesso, em Paracatu (região Noroeste), Nanuque (Vale do Mucuri), Cataguases (Zona da Mata), São Lourenço (Sul) e Pitangui (Centro-Oeste de Minas). A próxima será em Itabira (Região Central do Estado), no dia 26.
Na foto, da esquerda para a direita: Airton Ribeiro (presidente do Sindicato de Varginha), Ivan Expedito Catarina (vice-presidente do Sindicato de Juiz de Fora), Rejane Tenório (presidente do Sindicato de São Sebastião do Paraíso), Cosme Nogueira, vereador José Luiz Correa e Vanusa Cardoso (presidente do Sindicato de Monte Belo)

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.