Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Sindicatos filiados à FESERP-MG aprovam Nota de Repúdio contra o prefeito de Uberlândia

Uberlandia 2 043(Uberlândia – MG) – Reunidos em Pitangui (MG), para a Plenária FESERP-MG Centro-Oeste de Minas, no dia 04 de setembro de 2014, sindicatos filiados à Federação aprovaram uma nota de repúdio ao prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT), por conta do bloqueio do salário da presidente do Sindicato de Uberlândia, Naára Bernardelli. Veja abaixo a íntegra da Nota de Repúdio.

A FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos de Minas Gerais) vem a público manifestar repúdio ao prefeito municipal de Uberlândia, Gilmar Machado, contra retenção do salário da presidenta do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Uberlândia (SINTRASP), Naára Augusta Rezende Bernardelli.

A lamentável atitude do gestor municipal ocorreu no mês de setembro de 2014 (salário de agosto de 2014), como forma de retaliação à atuação sindical no movimento de greve dos educadores infantis.

Em um regime democrático, o exercício da defesa dos interesses de determinada classe profissional pelo dirigente sindical exige uma garantia de que o seu vencimento (verba alimentar) não será atingido por retaliações por parte do gestor, o qual, de uma forma ou de outra sempre é prejudicado pelas reivindicações de classes encabeçadas pelo sindicato.

Assim, não é compreensível ou racional que o gestor municipal tenha optado por extrapolar os legítimos limites, aderindo a uma pratica antissindical, ofendendo ao direito mais básico de um trabalhador no que se refere aos seus alimentos. É preocupante que um administrador público se utilize desse expediente, agredindo a presidenta do sindicato com meios ardilosos, com a intenção de paralisar o movimento sindical, demonstrando a completa falta de equilíbrio, serenidade e respeito com os poderes constituídos e as instituições representativas dos trabalhadores.

A atuação destacada e imparcial da presidenta do sindicato é conhecida em todo o movimento sindical, inclusive com atuações em várias entidades sindicais a favor do funcionalismo público. Os dirigentes sindicais não se intimidarão com atitudes arbitrárias e antissindicais que remetem ao tempo da Ditadura e não transigirão no seu dever institucional de defesa dos servidores públicos municipais, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, atuando sempre com respeito, mas com o rigor necessário à defesa do servidor mineiro e uberlandense.

Assim, vem a FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos de Minas Gerais) repudiar as atitudes antissindicais praticadas.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.