Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG participa do Primeiro Encontro Nacional de Mulheres da CSPB

CARTAZ_ENCONTRO_mulheres_(1)(1)(Juiz de Fora – MG) – As presidentes dos sindicatos dos servidores públicos de Nova Serrana, Sônia Maria de Jesus, e Uberlândia, Naara Bernardelli, e a diretora financeira do Sindicato de Ribeirão das Neves. Maria Helena Fonseca Soares, representarão a FESERP-MG no I Encontro Nacional de Mulheres da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), que acontece na quinta-feira e sexta-feira (28 e 29 de agosto), em Luziânia (GO). O evento vai discutir o protagonismo da mulher nas relações sociais, políticas e sindicais. Eis a programação completa do Encontro:

28 de agosto

14h – Abertura

16h – Apresentação Audiovisual: Documentário “Maria Cheia de Dor” (curta metragem – 31 minutos)

17h – Palestra Magna – “O Processo de Empoderamento da Mulher nas Relações Sociais, Políticas e Sindicais” (Palestrantes: Eleonora Menicucci de Oliveira, Ministra da Secretária de Políticas para as Mulheres, e Monica Valente, da ISP/Brasil; Mediadora: Cínta Rangel Assumpção, da CSPB)

19h – Encerramento

21h – Jantar dançante

29 de agosto

8h30 – Palestra: “Reflexão sobre a Discriminação, o Assédio Moral e a Violência contra a Mulher” (Palestrantes: Aparecida Gonçalves, secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e Luis Sérgio Lessi, assessor de Projetos do Centro Avançado de Estudos na Gestão Pública e Privada/Ceaesp; Mediadora: Dina Elisa Santos.

10h – Palestra: “Equidade de Gênero e Respeito à Diversidade Humana” (Palestrantes: Eurian da Nóbrega Leite, do ISP, e Ailma Maria de Oliveira, da CTB/GO; Mediador: José Hélio Borges, da CSPB

12h – Almoço

14h – Mesa com as representantes mulheres das centrais sindicais (NCST – CUT – CTB – UGT – CSB e CGTB). Tema: “O Papel da Mulher no Movimento Sindical” Mediadoras: Karla Lúcia Oliveira e Cíntia Rangel

16h – Cooffe break

16h20 – Atividade Cultural: Sessão de Cinema – “Norma Rae” (longa metragem com 1h50min – Um filme sobre a mulher e a luta sindical)

Atividade paralela com um pequeno grupo, para elaboração de uma carta em “Defesa dos Direitos da Mulher como Protagonista das Relações Sociais, Políticas e Sindicais”.

18h30 – Leitura e aprovação de carta em “Defesa dos Direitos das Mulheres como Protagonista nas Relações Sociais, Políticas e Sindicais”.

19h – Encerramento

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.