Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Começa a I Plenária FESERP-MG Vale do Mucuri

(Nanuque- MG) – Começou, no início da noite desta quinta-feira (17 de julho) a I Plenária FESERP-MG Vale do Mucuri. Durante dois dias, sindicalistas da região, sob os auspícios da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais, vão discutir, debater e trocar experiências sobre assuntos de interesse do funcionalismo público municipal, dentro do projeto de investir na formação sindical de seus filiados. Na abertura, ao saudar os participantes, o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira afirmou que a corrente que se forma agora com o Vale do Mucuri será de “aço, inquebrantável, pois constituída de elementos sólidos, como a confiança e o trabalho”. Ele acrescentou que a entidade que dirige tem um “compromisso moral” com a região, que sempre foi muito carente de mais atenção. “Vamos dar a nossa contribuição nesse processo de melhorias através de um dos segmentos mais importantes da sociedade, o funcionalismo público municipal”, disse. Em sua palestra sobre a “Conjuntura Política”, o secretário-geral da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) Álvaro Egea lembrou, em síntese, que em qualquer momento do país os sindicalistas têm um papel a cumprir e que esse protagonismo tem que ser maior agora em época eleitoral. “Como todo trabalhador o funcionário público municipal precisa fazer política, com P maiúsculo, para fazer avançar os projetos justos e legítimos que ficam emperrados por anos pelas autoridades, no caso os prefeitos”

    Também participaram da Mesa de Abertura os presidentes dos sindicatos de Nanuque, Josival Oliveira dos Santos, Teófilo Otoni, José Antônio Esteves Guedes, e Itabira, Priscila Miranda Xavier Costa, além do presidente da Comissão de Ética da FESERP-MG Eduardo “Dudu” Duarte Dias, representando o Sindicato de Juiz de Fora. Também estiveram no evento dois secretários municipais de Nanuque: Reginaldo Barbosa (Governo e Administração) e Jerônimo Pires (Agricultura).

    Ainda nesta quinta-feira, acontece um jantar-dançante de confraternização. Nesta sexta-feira (18 de julho), a programação começa bem cedo, 9h, com uma palestra, a cargo da advogada Alessandra Ramos Braga (de Uberlândia), que abordará “Assédio moral” e “Processo Administrativo Disciplinar”, Á tarde, outra palestra, enfocará “Direito Sindical”, “Organização Sindical” e “Registro Sindical e Legalização de Sindicatos Junto ao Ministério do Trabalho” – com o advogado e assessor jurídico da FESERP-MG Eldbrendo Pereira. Entre as atividades, acontece, às 13h,       Ainda na sexta-feira, destaque também para a cerimônia de entrega de um veículo adquirido pela FESERP-MG para apoio aos sindicatos dos servidores públicos municipais do Vale do Mucuri.

Veja em breve a Galeria de Fotos da I Plenária FESERP-MG Vale do Mucuri.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.