Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG e CSB participam de reunião para criação da Subcomissão Especial da Classe Trabalhadora

Brasília 2 de julho  site (Brasília – DF) – O presidente da FESERP-MG e diretor da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) Cosme Nogueira participou, na última quarta-feira ( 2 de julho), da Subcomissão Especial do Mundo do Trabalho, criada  para agilizar a pauta trabalhista travada no Congresso Nacional, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. Ele representou a CSB (Central da qual a FESERP-MG é filiada), na reunião, que nomeou a mesa diretora da Subcomissão. O deputado Assis Melo (PCdoB/RS) foi eleito presidente; os vices Moreira Mendes (PSD/RO), Sandra Rosado (PSB/RN) e Osmar Serraglio (PMDB/PR) completam a mesa diretora. Representantes do Dieese, Diap e das centrais também participaram do encontro.

A Subcomissão tem a missão de avançar nos trabalhos e construir um consenso para aprovar temas importantes para os trabalhadores. As centrais sindicais iniciaram uma campanha no Congresso para colocar a pauta trabalhista em votação. A redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salário, o fim do fator previdenciário, a regulamentação da Convenção 151 e ratificação da Convenção 158 da OIT, e a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no mercado de trabalho estão entre as principais bandeiras de luta das entidades.

Para o diretor da CSB, a pauta trabalhista precisa ser prioridade no Congresso. “A representação dos trabalhadores e do povo precisa unir forças para cobrar dos parlamentares a votação dos principais projetos. Há anos travamos uma luta nas Casas Legislativas para que possamos fazer valer os direitos de quem faz o Brasil andar pra frente”, afirmou Cosme Nogueira.

Na próxima quarta-feira (9 de julho), às 14h30, a mesa diretora da Subcomissão e representantes dos trabalhadores se reunirão para traçar as estratégias e definir a pauta de debates.

F0nte: Site da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros)

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.