Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG junta sindicatos de Nanuque e Teófilo Otoni para discutir situação do funcionalismo

site

 

(Nanuque – MG) – A FESERP-MG reuniu, na tarde desta quinta-feira (29 de maio), vários dirigentes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Nanuque (SINDISENA) e Teófilo Otoni (SINDISETO) para discutir a situação do funcionalismo no Vale do Mucuri Mineiro. O encontro aconteceu na sede do SINDISENA, em Nanuque. O presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira iniciou a reunião fazendo um balanço da atuação da Federação no Estado e reafirmando a intenção de intensificar a atuação da entidade na citada região de Minas – estratégia que agradou o anfitrião do encontro, Josival “Jokinha” Oliveira dos Santos. “ A nossa intenção, a nossa meta sempre foi a regionalização, para fortalecer cada vez a nossa região, que precisa de ações nesse sentido”, disse o presidente do SINDISENA. Essa fundamental união entre cidades e sindicatos vizinhos também foi destacada pelo presidente do SINDISETO, José Antônio Esteves Guedes. “Não há vaidades de nenhum grau, o mais importante mesmo é o fortalecimento”, resumiu.

Parcerias à parte, o principal mote da reunião foi a busca por melhorias para os servidores municipais – da possibilidade de extensão de base e passar a representar com mais efetividade localidades vizinhas (caso de Serra dos Aimorés, recém incorporada ao Sindicato de Nanuque) aos benefícios e direitos do cotidiano do funcionalismo: reajuste salarial, Planos de Cargos e Salários, adicionais de periculosidade, assistência médica e jurídica, entre outros, e as bandeiras lançadas pela FESERP-MG, como, por exemplo, a regulamentação da aposentadoria especial para o servidor público.

Além de Cosme Nogueira, Jokinha Oliveira e José Antônio Esteves participaram da reunião, pela FESERP-MG, o assessor jurídico Eldbrendo Monteiro, pelo SINDISENA, José Carlos Trindade (do Conselho de Negociação Salarial) e pelo SINDISETO, Adriana Camargo (primeira secretária), Luzia de Souza Marques (diretora de Comunicação Social), Mafran Colares (diretor de Patrimônio) e Edimar Ferreira de Barros.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.