Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Primeiro de Maio: Centrais sindicais definem bandeiras de luta para a classe trabalhadora

site(São Paulo – SP) Redução da jornada para 40 horas sem redução salarial, fim do  fator previdenciário, igualdade de oportunidades entre  homens e mulheres, reforma agrária, ratificação da Convenção 158 e regulamentação da Convenção 151 (da OIT- Organização Internacional do Trabalho), fim do projeto da terceirização e mais investimentos em saúde, educação, transporte coletivo e segurança. Essas foram as palavras de ordem principais, e as bandeiras de luta para a classe trabalhadora, definidas no grande Ato Unificado realizado neste feriado de Primeiro de Maio (quinta-feira), em São Paulo (SP). Participaram do evento a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). Também foram lembrados e solicitados outros temas: a valorização dos aposentados, uma política de habitação consistente e resoluções no quesito mobilidade urbana, como exemplos. Principal apresentador do Ato, o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira – que também é diretor de Mobilização da CSB – avaliou como “excepcional” o movimento. “Estar com o trabalhador no seu dia é sempre importante para uma central sindical, uma federação, um sindicato. Estamos satisfeitos por ter proporcionado aos trabalhadores momentos de reflexão política, culturais e de convívio social. Além disso, deixamos claros, para quem representamos e para os patrões, que temos uma pauta definida e vamos trabalhar e lutar por todos esses itens”, disse.

       O Ato Unificado começou cedo, às 10h, com uma celebração ecumênica.  No início da tarde, uma peça teatral abordou a Comunicação, como o desafio do século, propondo uma reflexão sobre o monopólio das comunicações. Em seguida, teve início o show com artistas populares, e subiram no palco, pela ordem, Belo, Grupo Pixote, Leci Brandão, Michel Teló, Sorriso Maroto, Paula Fernandes e Péricles. A programação chegou ao ápice no início da noite com a saudação dos presidentes das três centrais sindicais envolvidas: Antônio Neto (da CSB), Adilson Araujo (da CTB) e Wagner Freitas (CUT), sob os olhares dos ministros do Trabalho e Emprego Manoel Dias e da Articulação Institucional, Ricardo Berzoini, do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, entre outros políticos e representantes de siglas partidárias.

      Durante todo o ato a CSB– Central da qual a FESERP-MG é filiada – disponibilizou, para apoio aos filiados e militantes, uma barraca, com bandeiras, jornais e outros materiais.

 .

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.