Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG prestigia evento do SINTEAC/Juiz de Fora

Evento do Sinteac(Juiz de Fora – MG) – O vice-presidente da Regional Juiz de Fora da FESERP-MG Wilson Cezar de Oliveira Mattos representou o presidente Cosme Nogueira no seminário sobre assuntos sindicais promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora (SINTEAC-JF), na última quarta-feira (19/março). Na programação, a palestra “Conciliação Trabalhista: Perspectivas e Desafios”, proferida pela juíza Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, titular da 3ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora e entrega de homenagens a representantes de diversos setores da cadeia produtiva nacional. “Além do grande interesse do tema, nossa participação foi também no sentido de nos integrar às demais forças sindicais da cidade, sempre buscando fortalecer as lutas dos trabalhadores”, salientou Wilson Mattos. Para o presidente do SINTEAC-JF, entidade recém-filiada à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), Sérgio Félix a conciliação trabalhista “é um tema importante a ser discutido não somente na Semana Nacional da Conciliação (iniciativa que acontece uma vez por ano, coordenada pelo CNJ), mas sim o ano inteiro. O principal objetivo da palestra foi alertar os trabalhadores, empresários, advogados e pessoas envolvidas com questões trabalhistas da necessidade e da importância da conciliação”.

       Sobre as homenagens prestadas, Sérgio Félix ressaltou que o segmento de asseio e conservação é o único que está inserido em toda a cadeira produtiva nacional. “Por isso as escolhas dos homenageados, pois se homenageássemos apenas um setor seria injusto”. Receberam o reconhecimento do SINTEAC-JF: o desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho José Miguel de Campos, a juíza Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, o reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora Henrique Duque de Miranda Chaves Filho, a secretária de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Juiz de Fora Andréa Madeira Goresk, o presidente da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Minas Paulo Roberto da Silva e a delegada da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas, Sheila Aparecida Pedrosa de Mello Oliveira.

Na foto, da esquerda para a direita: os homenageados Andréa Goresk e José Miguel de Campos, o vice-presidente e o presidente do SINTEAC-JF (Ailton Rodrigues da Silva e Sérgio Félix, respectivamente), Wilson Mattos (representante da FESERP-MG), Sebastião Fernandes Roberto (do SINSERPU-JF), os homenageados Sheila Oliveira e Paulo Roberto da Silva e a homenageada e palestrante. Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.