Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG divulga apoio à Câmara Municipal de Juiz de Fora na restituição dos mandatos de vereadores cassados pela Ditadura Militar

(Juiz de Fora – MG) – Durante participações nos programas “Mesa de Debates” (da TVE-Juiz de Fora) e “Manhã da Globo” (da Rádio Globo – Juiz de Fora), nesta terça-feira (18 de fevereiro), o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira divulgou apoio à Comissão Especial da Câmara Municipal de Juiz de Fora que trabalha para devolver simbolicamente os mandatos dos ex-vereadores Francisco Afonso Pinheiro, Jair Reihn, Nery de Mendonça e Peralva de Miranda Delgado – todos do PTB e cassados pela Ditadura Militar, há 50 anos. “Trata-se de uma ação exemplar e extraordinária dos nossos vereadores. Os trabalhos vão esclarecer as circunstâncias do episódio e reparar uma injustiça histórica. Ninguém, muito menos os escolhidos democraticamente pelo povo, poderia ter sido vítima de ato tão arbitrário”, disse o presidente da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais). A Comissão Especial da Câmara, cuja criação foi aprovada em Plenário recentemente, é formada pelos vereadores José Márcio “Garotinho” (PV), Jucélio Maria (PSB), Roberto “Betão” Cupolillo (PT) e Rodrigo Mattos (PSDB), além do presidente do Legislativo Julio Gasparette (PMDB).

    Os 50 anos do Golpe Militar, a serem relembrados em 31 de março, a propósito, tomaram boa parte do Programa na TVE. Na oportunidade, Cosme Nogueira informou que a FESERP-MG participará, ao lado da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), dos atos de repúdio ao Golpe de 1964, que depôs um presidente legitimamente eleito pelo povo. Entre as ações previstas, está o lançamento de uma logomarca oficial que simbolizará o anseio por justiça e a luta contra a impunidade.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.