Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Breve Retrospectiva de 2013 – Outubro: Congresso livre, participativo e sem cobrança de taxas

Em outubro, nos dias 24 e 25, aconteceu em Juiz de Fora, o Primeiro Congresso da FESERP-MG, um evento livre, participativo e sem cobrança de taxas pela participação dos filiados. Representantes de 40 sindicatos, não só de entidades filiadas à Federação, e cerca de 150 delegados estiveram na cidade da Zona da Mata. Presenças importantes também foram registradas, entre elas representantes da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), o prefeito de Juiz de Fora Bruno Siqueira (PMDB), os deputados federais Júlio Delgado (PSB) e Margarida Salomão (PT) e o vereador Isauro Calais (PMN), representando a Câmara Municipal. Na ocasião Cosme Nogueira foi reeleito como presidente da Federação.

A FESERP-MG aproveitou o momento para homenagear nove pessoas e duas entidades: Alvaro Ferreira Egea (Secretário Geral da CSB), Antônio Fernandes dos Santos Neto (Presidente da CSB), Clodesmidt Riani (grande líder sindical brasileiro), Funcionários da CSPB em Brasília, Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Rio de Janeiro (FASP-RJ), Fernando Antonio Borges de Souza (Diretor Financeiro da CSPB), Fernando Sanches Cascavel (presidente do SISEP/RJ – Sindicato dos Servidores Públicos do Rio de Janeiro), Gabriela do Carmo Santana Crochet, (líder comunitária de Juiz de Fora), José Avelino Pereira (vice-presidente da CSB), João Domingos Gomes dos Santos (presidente da CSPB) e Rosalvo de Jesus Barbosa (diretor da CSB e da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Minas Gerais);

Antes da abertura do Congresso foi inaugurada oficialmente, com a presença de diversos sindicalistas de Minas, a sala da FESERP-MG em Juiz de Fora, localizada na Avenida Brasil, 1975, loja 223 – Solar Center, Centro. O espaço leva o nome de Wanderlito Luiz Arantes, um grande companheiro de Varginha (Sul de Minas) falecido recentemente num acidente de trânsito.

Outubro foi o mês também de grandes encontros em Brasília, com os diretores da CSPB João Domingos Gomes dos Santos (presidente), Fernando Borges e Mauro Zica Júnior. Para culminar, o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira participou de um momento histórico na capital federal, no dia 19. Como  representante oficial da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) ele assistiu a sanção, pela presidente Dilma Rousseff (PT), da Medida Provisória 615, que torna hereditária a licença para o serviço de taxi.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.