Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Sindicato de Teófilo Otoni estuda filiação à FESERP-MG

(Teófilo Otoni – MG) – Em uma reunião na tarde desta quarta-feira (13 de novembro), a segunda do dia, os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (Sindiseto) decidiram estudar a possível filiação da entidade à FESERP-MG. “Vamos sim pensar no assunto e decidir tudo com muita transparência”, resumiu a assessoria jurídica Liliane Menezes. A reunião da diretoria sobre o assunto será na terça-feira (19 de novembro)

Na oportunidade que lhe foi dada, na presença de nove diretores do Sindiseto, p presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira fez questão de pontuar os princípios, os lemas, o trabalho e os projetos neste pouco mais de um ano de efetiva atuação. Citou, como exemplos, a realização do seminário de Negociação Coletiva no Serviço Público, a aquisição de quatro veículos (distribuídos a quatro cidades que representam regiões diversas de Minas: Pirapora, Uberlândia, Nova Serrana e Varginha) e  a realização do Primeiro Congresso da FESERP-MG – livre, participativo e sem cobrança de taxas. Desejou boa sorte aos companheiros recém-empossados e se colocou à disposição para qualquer tipo de apoio – ajuda, esta, que, aliás, já começou. “Nós nunca fomos orientados pela outra federação, uma única visita da FESERP-MG já foi bastante útil”, testemunhou o presidente José Antônio Esteves Guedes. “É muito importante esse tipo de diálogo com uma instância superior do meio sindical”, completou a diretora do departamento da Mulher Trabalhadora Maria Elizabeth Sena Duarte.

Na primeira reunião do dia, na parte da manhã, já havia sido acertado uma parceria informal entre as duas entidades. Na ocasião, o presidente José Antônio Guedes fez um breve balanço do momento atual do Sindiseto: “Está sendo um processo difícil, sem um período de transição. Herdamos o Sindicato com nada no caixa e teremos que promover uma auditoria na contas”. Os diretores do Sindicato sabem, portanto, que terão que trabalhar muito. Porém, nada que os assuste. “Vamos colocar a casa em ordem e se inserir em todas as lutas necessárias”, garantiu o presidente.

Cosme Nogueira está em Teófilo Otoni (no Vale do Mucuri, região Nordeste de Minas) desde a noite de terça-feira (12 de novembro) acompanhado do assessor jurídico da FESERP-MG Elldbrendo Monteiro.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.