Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Deu na mídia XXIII – Congresso da FESERP-MG: Livre, participativo e sem cobrança de taxas

(Jornal JF News – Juiz de Fora – MG) – Foi realizado nos dias 24 e 25 de outubro o Primeiro Congresso da FESERP-MG, um evento livre, participativo e sem cobrança de taxas pela participação dos filiados. Representantes de 40 sindicatos, não só de entidades filiadas à Federação, e cerca de 150 delegados estiveram em Juiz de Fora para a abertura. Parceiros de longa data da FESERP-MG também se fizeram presentes, como a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil). Nesta quinta-feira o evento contou também com as presenças do prefeito de Juiz de Fora Bruno Siqueira (PMDB), dos deputados federais Júlio Delgado (PSB) e Margarida Salomão (PT) e do vereador Isauro Calais (PMN), representando a Câmara Municipal – eles elogiaram o trabalho de Cosme Nogueira, defenderam melhorias para o funcionalismo público e desejaram sucesso ao evento.

      O presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira fez um breve balanço desses 15 meses de efetivo funcionamento da entidade. “Não sei se continuarei na presidência, mas sei que consegui muita coisa pela qual lutamos. Ainda queremos e precisamos de mais, os direitos dos servidores públicos. Por isso lançamos, por exemplo, a campanha pela regulamentação da aposentadoria especial e insistiremos sempre contra práticas anti-sindicais”, exemplificou. Sobre o fato de não haver cobrança de taxas aos participantes do Congresso, Cosme Nogueira foi categórico: “Não criamos a FESERP-MG para arrecadar, criamos a FESERP-MG para dar aos legítimos representantes dos servidores condições ideais para que eles estejam preparados para defender a categoria”. E ao declarar aberto o Congresso, ele citou um dos mantras da Federação: “O sonho de uma pessoa é apenas um sonho, mas se várias pessoas começarem a sonhar deixa de ser sonho e passa a ser realidade”.

    Pela ordem dos depoimentos, José Avelino Pereira, vice-presidente da CSB, e Fernando Antônio Borges de Souza, diretor-financeiro da CSPB, se disseram impressionados com o sucesso da FESERP-MG e certos de que o Congresso será um grande marco. “A partir de hoje a história será outra, e é muito bom ver um seminário totalmente bancado pela direção da Federação”, resumiu o representante da CSB. “É bom acompanhar uma trajetória vitoriosa”, acrescentou o dirigente da CSPB.

     No primeiro dia do Congresso, nove pessoas e duas entidades foram homenageadas com placas: Alvaro Ferreira Egea (Secretário Geral da CSB), Antônio Fernandes dos Santos Neto (Presidente da CSB), Clodesmidt Riani (grande líder sindical brasileiro), Funcionários da CSPB em Brasília, Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Rio de Janeiro (FASP-RJ), Fernando Antonio Borges de Souza (Diretor Financeiro da CSPB), Fernando Sanches Cascavel (presidente do SISEP/RJ – Sindicato dos Servidores Públicos do Rio de Janeiro), Gabriela do Carmo Santana Crochet, (líder comunitária de Juiz de Fora), José Avelino Pereira (vice-presidente da CSB), João Domingos Gomes dos Santos (presidente da CSPB) e Rosalvo de Jesus Barbosa (diretor da CSB e da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Minas Gerais);

 Cosme Nogueira é reeleito por unanimidade

 Por unanimidade, em chapa única, o sindicalista juiz-forano Cosme Nogueira foi reeleito para a presidência da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), durante o Primeiro Congresso da entidade, na tarde desta sexta-feira (25 de outubro). Também foram aprovadas, por unanimidade, mudanças no Estatuto que vão na prática sacramentar uma ideia antiga e buscada há muito tempo: a descentralização, com a criação de, pelo menos, 12 regionais no Estado. “Não queremos concentrar poderes, muito antes pelo contrário, queremos que as decisões sejam tomadas em conjunto”, disse Cosme Nogueira, que fica à frente da FESERP-MG, portanto, por oito anos. O primeiro mandato dele foi de apenas um ano e termina no próximo dia 10 de novembro. Os presidentes dos sindicatos de Varginha, Airton Ribeiro, Uberlândia, Naara Resende Bernardelli, Juiz de Fora, Amarildo Romanazzi, Cruzília, Luiz Claudio Ferreira Maciel, Pará de Minas, Oswaldo Santos Martins Filho, Carmo do Paranaíba, Pedro Paulo de Oliveira Pires, Itabirito, Roberto José Cesário, Nova Serrana, Sônia Maria de Jesus e Nepomuceno, Luiz Carlos Pedroza, se pronunciaram publicamente pelo período decidido. “Temos que ter tranqüilidade jurídica para manter essa união e fazer sempre algo a mais. A árvore vai crescer ainda mais e vamos todos colher os frutos”, resumiu a representante de Uberlândia, que será a vice-presidente. “Prometo honestidade, dedicação e muito comprometimento com as nossas causas”, disse Cosme Nogueira ao agradecer o apoio unânime dos colegas.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.