Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Deu na mídia XXII – Congresso da FESERP-MG é destaque na imprensa de Juiz de Fora

(Jornal Tribuna de Minas, Coluna Painel)Congresso: “Juiz de Fora será sede, hoje, do primeiro congresso da Federação dos Sindicatos dos Serviços Públicos Municipais de Minas Gerais. Durante dois dias, será cumprida uma extensa programação para permitir que os sindicatos filiados troquem experiências e conheçam mais a realidade da entidade, presidida pelo juiz-forano Cosme Nogueira, ex-presidente do Sinserpu. O evento, previsto para ocorrer no Ritz Hotel, terá também momento político, pois os sindicalistas, entre as diversas questões, vão avaliar a conjuntura nacional”

(Jornal Tribuna de Minas, Editoria de Política) – Começa hoje Congresso da federação do servidor municipal: “Começa hoje em Juiz de Fora o primeiro congresso da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais (Feserp), que será realizado no Ritz Plaza Hotel, na Avenida Rio Branco. O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) e a deputada Margarida Salomão (PT) confirmaram presença à abertura do evento, às 18h30. O congresso vai até amanhã, e os sindicatos poderão debater a atual situação das entidades, balanço de ações, bem como a realidade do servidor. Durante o encontro, haverá eleição para a nova diretoria da Feserp. Além disso, serão homenageados diversos sindicalistas, entre eles o sindicalista e ex-deputado federal Clodesmidt Riani”.

(Jornal Tribuna de Minas, Coluna César Romero) – “Clodesmidt Riani e a líder comunitária Gabriela do Carmo Santana Crochet serão homenageados na abertura do congresso da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas, hoje, no Ritz Hotel. À frente, o presidente Cosme Nogueira”

(Jornal Diário Regional, Coluna Mural) – 1) Recondução – “O sindicalista juiz-forano Cosme Nogueira (que durante muitos anos foi presidente do Sinserpu/JF – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) será reconduzido ao cargo de presidente da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos de Minas Gerais), durante o primeiro Congresso da entidade, que acontece hoje e amanhã no Ritz Plaza Hotel (Avenida Rio Branco, 2000, Centro de Juiz de Fora). Na programação consta, logo após a abertura oficial, nesta quinta-feira às 18h30, a palestra “Análise da Realidade do Servidor Público em Nível Nacional e Internacional”, por Antônio Neto – presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e presidente do SINDPD-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo)”; 2) Homenagens: “Durante o Congresso da FESERP-MG, nove pessoas e duas entidades serão homenageadas. Entre elas o sindicalista Clodesmidt Riani e a líder comunitária juiz-forana Gabriela do Carmo Santana Crochet (que foi a primeira mulher a disputar a Prefeitura de Juiz de Fora, no caso como vice, de Agostinho Valente, nas eleições de 1982, vencidas por Tarcísio Delgado). A outra mulher candidata, Margarida Salomão (nas eleições de 2008 e 2012), hoje deputada federal pelo PT, confirmou presença no evento, assim como o prefeito Bruno Siqueira (PMDB)”, e 3) Representatividade:  “Surgida em 10 de novembro de 2009 – com termo de criação publicado pelo Diário Oficial da União em 13 de fevereiro de 2012 – a FESERP-MG possuiu 44 sindicatos filiados, nas cidades de Aguanil, Alterosa, Araguari, Barroso, Buritizeiro, Camanducaia, Cambuquira, Campo Belo, Canápolis, Candeias, Carandaí, Carmo do Paranaíba, Cataguases, Conceição do Rio Verde, Cristais, Cruzilia, Dores do Indaiá, Guapé, Guaranésia, Guaxupé, Ijaci, Itabirito, Itajubá, Juiz de Fora, Lavras, Leopoldina, Matias Barbosa, Monte Belo, Nepomuceno, Nova Serrana, Patrocínio, Pirapora, Pitangui, Ribeirão das Neves, Rio Pomba, Santa Vitória, Santana do Jacaré, São João Nepomuceno, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Senador Modestino Gonçalves, Serrania, Uberlândia, Varginha e Várzea da Palma”

(Jornal Diário Regional, Editoria de Cidade) – Realidade atual do servidor público será discutida em Congresso: “Com as presenças do prefeito Bruno Siqueira e da deputada federal Margarida Salomão, será aberto hoje na cidade, às 18h30, no Ritz Plaza Hotel, o primeiro Congresso da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais). A entidade é presidida pelo juiz-forano Cosme Nogueira (ex-presidente do Sinserpu/JF – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora). A palestra de abertura será sobre o tema “Análise da Realidade do Servidor Público em Nível Nacional e Internacional”, por Antônio Neto – presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e presidente do SINDPD-SP, Já na sexta-feira, 25, serão realizadas duas palestras: Palestra: “Conjuntura Política e Balanço das Ações da FESERP-MINAS”, por Cosme Nogueira – presidente da FESERP-MG, marcada para às 9h, e “Regularização Sindical e Orientações Jurídicas”, por Eldbrendo Pereira Monteiro – assessor jurídico da FESERP-MG, programada para às 11h. Na noite de abertura, serão homenageadas duas entidades e nove pessoas, entre eles o  sindicalista Clodesmidt Riani, atualmente com 93 anos e com uma trajetória de vida dedicada ao sindicalismo, e a líder comunitária Gabriela do Carmo Santana Crochet.

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.