Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG entrega o quarto carro, o de Varginha

(Varginha – MG) – Uma grande festa para um evento muito significativo; boas palavras para descrever ações bem concretas. Essas foram as principais características do evento da tarde desta quinta-feira (19 de setembro) em Varginha, quando a FESERP-MG entregou o quarto veículo, adquirido para dar suporte às atividades dos sindicatos filiados – desta vez os localizados no Sul do Estado. Estavam presentes representantes dos sindicatos dos servidores públicos de Aguanil, Cambuquira, Conceição do Rio Verde, Cristais, Cruzília, Itajubá, Lavras, Nepomuceno, Santana do Jacaré, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso e Varginha – todos filiados à FESERP-MG. Também serão beneficiados, no dia-a-dia, com o veiculo da marca Fiat Uno Mille, zero km, os sindicatos de Alterosa, Camanducaia, Campo Belo, Candeias, Cássia, Delfinópolis, Guapé, Guaranésia, Guaxupé, Ijaci, Monte Belo e Serrania.

   Mostrando o caráter democrático da FESERP-MG todos tiveram direito a opinar, sobre o veículo, as lutas do passado e o momento atual. O presidente do Sindicato de Varginha Airton Ribeiro, o anfitrião da tarde, por exemplo, preferiu destacar as dificuldades do passado para enaltecer o presente. “Teve uma época em que o desânimo quase bateu à porta, por conta das dificuldades do registro, mas a prova de que persistir é sempre bom está ai: uma Federação forte, unida e solidária”, disse. O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, ressaltou a importância de se investir nos sindicatos parceiros – “os recursos arrecadados têm que voltar de alguma forma para as entidades que defendem os servidores” – e admitiu que ainda é muito pouco o que está sendo feito, perto do sonhado. “Conseguimos, com muita luta, nos consolidar. Um veículo para toda a região do Sul de Minas é só o começo. E, além disso, queremos abrir cada vez a participação aos sindicatos. A FESERP-MG não tem dono, só rosto”, afirmou.

    O evento – que terminou com duas ótimas notícias: a concretização das filiações à FESERP-MG dos sindicatos de São Sebastião do Paraíso e Conceição do Rio Verde – contou ainda com as presenças especiais de diretoras do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Serrana (filiado à FESERP-MG), do assessor da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), Rosalvo Barbosa, e de representantes do Sindicato dos Servidores do SAE de Passos e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passos.

Os três outros veículos foram entregues na Região Norte (em Pirapora), no Triângulo Mineiro (em Uberlândia) e no Centro-Oeste do Estado (em Nova Serrana).

VEJA EM BREVE NO SITE DA FESERP-MG A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO DESTA QUINTA-FEIRA, EM VARGINHA

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.