Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Deu na Mídia VII – Dirigentes da CSB participam ativamente do Dia Nacional de Luta em Juiz de Fora

Pautas na área da saúde e da administração local estiveram entre as reivindicações do protesto, fortalecendo o movimento que ocorreu em todo o Brasil.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), filiado à FESERP-MG e à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), participou efetivamente do Dia Nacional de Mobilização, convocado pelas centrais sindicais. Na quinta-feira (11), às 7h, diretores do Sindicato fizeram uma manifestação na porta do Hospital de Pronto-Socorro (HPS) com o intuito de chamar a atenção das autoridades sobre o atual estado da unidade, a principal do setor em Juiz de Fora.

“A situação é dramática e há um descaso muito grande. O elevador está danificado há cerca de um ano e faltam seringas. Isso traz um grande risco para os pacientes e também para os profissionais de Saúde”, exemplificou o presidente do Sinserpu-JF, Amarildo Romanazzi. Ele ainda afirmou que os protestos servem como alerta ao poder público. “Acreditamos que esse movimento é uma espécie de ‘luz amarela’ para os gestores. A população trabalhadora não pode continuar convivendo com isso, e, caso a situação perdure, o sindicato partirá para novas ações”, disse o sindicalista.

”A Saúde vem em primeiro lugar, pois atinge aquele que mais precisa de um serviço público de qualidade”, acrescentou o diretor financeiro do Sindicato Antônio Carlos Santana.

Outras questões também foram levantadas. Entre elas a incorporação do adicional de penosidade para os profissionais de urgência e emergência, além da criação de um Plano de Cargo, Carreira e Salário para os Agentes Comunitários de Saúde e Auxiliares de Odontologia. O Sinserpu/JF também divulgou uma pauta extensa de reivindicações, que inclui a abertura imediata de concurso público para a Prefeitura de Juiz de Fora, o fim do processo de terceirizações, o reconhecimento das educadoras de creche como professoras e também a convocação de um plebiscito em favor da reforma política

O diretor de mobilização da CSB e presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, esteve presente no ato. Após as 14h, a diretoria do Sinserpu/JF se juntou a outras entidades sindicais e aos representantes de movimentos sociais em ato público nas escadarias da Câmara Municipal, onde aconteceu, às 15h, uma audiência pública com o objetivo de discutir a questão do transporte coletivo em Juiz de Fora.

Fonte: Site da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros)

Data: 12 de julho de 2013

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.