Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Notícias

Dia Nacional de Mobilização

(Juiz de Fora-MG) – O Sinserpu-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), filiado à FESERP-MG e à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), está participando efetivamente do Dia Nacional de Mobilização, convocado pelas centrais sindicais. Nesta quinta-feira (11/julho), bem cedo, às 7h, diretores do Sindicato fizeram uma manifestação na porta do HPS (Hospital de Pronto-Socorrro) com o intuito de chamar a atenção das autoridades sobre o atual estado da unidade, a principal do setor em Juiz de Fora. “A situação é dramática e há um descaso muito grande. O elevador está danificado há cerca de um ano e faltam seringas. Isso traz um grande risco para os pacientes e também para os profissionais de Saúde”, exemplificou o presidente do Sinserpu-JF Amarildo Romanazzi. “Acreditamos que esse movimento é uma espécie de “luz amarela” para os gestores. A população trabalhadora não pode continuar convivendo com isso e caso a situação perdure o sindicato partirá para novas ações” alertou o sindicalista. “A Saúde vem em primeiro lugar pois atinge aquele que mais precisa de um serviço público de qualidade”, acrescentou o diretor financeiro do Sindicato Antônio Carlos Santana.

Outras questões também foram levantadas, como, por exemplos, a incorporação do adicional de penosidade para os profissionais de urgência e emergência e a criação de um Plano de Cargo, Carreira e Salário para os agentes comunitários de Saúde e auxiliares de Odontologia. Além disso, o Sinserpu/JF divulgou uma pauta extensa de reivindicações, que inclui a abertura imediata de concurso público para a Prefeitura de Juiz de Fora, o fim do processo de terceirizações, o reconhecimento das educadoras de creche como professoras e também a convocação de um plebiscito em favor da reforma política.

O diretor de Mobilização da CSB e presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira esteve presente no ato.

Agora à tarde, a partir das 14h, depois se fazer presente em manifestações similares em setores específicos da Prefeitura, a diretoria do Sinserpu/JF se junta a outras entidades sindicais e aos representantes de movimentos sociais em ato público nas escadarias da Câmara Municipal – onde, acontece, a partir das 15h, uma Audiência Pública com o objetivo de discutir a questão do transporte coletivo em Juiz de Fora.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.