Coragem, Determinação, Transparência

Artigos

06/04/2018

Nota de Repúdio à prisão de Lula

Expresso a minha total solidariedade e o meu apoio ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva neste momento em que foi decretada a sua prisão.

Está cada vez mais claro que a prisão de Lula é a criminalização da esquerda e dos movimentos sociais no Brasil. E com um discurso mentiroso, apoiado por uma parte da mídia, de que a Justiça é para todos – o que não é verdade, pois não estamos vendo o mesmo tratamento da Justiça com outros políticos que já acumulam contra eles provas de envolvimento com a corrupção. Feliz foi o presidente golpista Temer, que ao invés de ser condenado, foi recebido na casa da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) para comer um frango com quiabo. Se a nossa Justiça fosse séria, o próprio presidente golpista Michel Temer já estaria atrás das grades há muito tempo. Lembrem-se da mala de dinheiro do Rodrigo Rocha Loures e também das gravações de Aécio Neves com os irmãos Batista, da JBS. Gravações que realmente incriminam Aécio, mas ele está solto. Por que o senador Romero Jucá ainda não foi preso? Por que os comparsas de Temer (Coronel Lima e Jose Yunes) foram soltos? Por que o ex-governador de Minas Eduardo Azeredo também não está preso? Por que as delações que incriminam os políticos do PSDB (citamos aí o Mensalão Mineiro e do PSDB de São Paulo, através do seu “operador” Paulo Preto) não ganham a mesma agilidade de ação que teve o processo contra Lula?

Está na cara que o que está em jogo não é o triplex do Guarujá e nem o sítio de Atibaia. O que está em jogo é a História de um ex-sindicalista, a vertente política de um nordestino, que venceu todos os obstáculos, inclusive a fome, superou todos os preconceitos e conseguiu chegar ao ponto máximo da política brasileira. Lula durante os seus mandatos implementou programas de inclusão social, construiu universidades, combateu a fome, pagou a dívida externa e adotou políticas que fizeram com que o Brasil voltasse a crescer, com distribuição de renda, melhorando a vida de milhões de brasileiros. Lula cometeu o crime que as elites e o capital internacional não perdoam: combater e diminuir as desigualdades.

Vivemos em um momento em que a Democracia corre perigo. Ela está sendo atacada por uma República de “togados” e por uma casta de políticos corruptos, que vêm dando um golpe a cada dia no povo brasileiro. O primeiro golpe foi tirar a presidente Dilma Rousseff do poder; depois deram um golpe nos trabalhadores, com a Reforma Trabalhista, retirando direitos; e agora o golpe contra Lula. E amanhã, qual será o próximo golpe? Será que vão adiar as eleições? Não duvidem, eles são capazes de tudo. Ou vão assassinar outras lideranças, como fizeram com a vereadora Marielle Franco?

Resista Brasil!

Coragem povo brasileiro!

O futuro é incerto!

Cosme Nogueira

Presidente da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), presidente da seccional Minas Gerais da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e diretor da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil)

  • FESERP-MINAS
  • Avenida Brasil, 1975, loja 223 - Solar Center - Centro, Juiz de Fora (MG) CEP: 36060-070 - Avenida Bernardo Vasconcelos, 1252-A, Bairro Cachoeirinha, Belo Horizonte (MG) - CEP 31150-000
  • Telefones: (32) 3214-1316, (31) 3653-7484 e 3653-7499
  • Todos os direitos reservados à Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais
  • Site desenvolvido pela Agência Infinit0