Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Artigos

2021 será um ano de incertezas

O ano de 2020 será sempre lembrado como um ano de dor, sofrimento e de profundas mudanças. 2021 se apresenta como um ano de incertezas. Vamos iniciar o ano com a incerteza da vacina, pois não temos até o presente momento nenhuma definição referente a imunização em massa, algo que em muitos países já acontece e outros já iniciaram este processo. Aqui no Brasil impera a ignorância e truculência do presidente da república, que a todo momento demonstra desconhecimento e indiferença ao que está acontecendo com o mundo e chega ao ponto de desprezar o sofrimento das famílias enlutadas, priorizando briga de egos.

Felizmente o povo brasileiro tem o SUS que mostrou a sua importância respaldada pela atuação dos profissionais de saúde, assim como todas as categorias que estão atuando na linha de frente, mostrando o seu brilhantismo e valor para a sociedade.

Vamos iniciar 2021 com incerteza na economia. Os mais qualificados analistas da área alertam para um exercício de resseção diante do quadro da pandemia com redução dos orçamentos públicos, algo que afetará principalmente os municípios, maiores executores das políticas públicas, assim como grande mantenedor de postos de trabalho, sendo equilibro econômico nas cidades. Um fato que sustenta esta incerteza é o auxilio emergencial. O benefício foi fundamental para o equilíbrio econômico em 2020, porém o Governo Federal já anunciou o encerramento. Tal medida acarretará num encolhimento da economia, diante da retirada de consumo destas camadas beneficiadas, que, em sua maioria, são desempregados e trabalhadores informais.

Diante de um horizonte tão incerto e nebuloso, a constatação do momento atual é que o desemprego e a carestia  provocam a redução do padrão de vida dos trabalhadores. Pesa para nós a responsabilidade de reagir e exigir do governo uma mudança nos rumos da nação, para que a esperança em dias melhores possa renascer.

A direção da Feserp Minas e seus sindicatos filiados convidam a sociedade brasileira para uma reflexão nestas datas comemorativas de Natal e Ano Novo. Em tempos de dor, de profundas mudanças e incertezas, valerá a fé, a união do povo brasileiro e a solidariedade para superarmos todas as dificuldades. 

Acreditar em tempos melhores numa sociedade justa e mais fraterna é possível.

Cosme Ricardo Gomes Nogueira

Presidente da Feserp Minas 

Últimos Artigos

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.