Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Dirigentes da CSPB participam da Conclat 2022

Confederação dos Servidores Públicos do Brasil teve participação destacada na Conferência da Classe Trabalhadora de 2022. Eduardo Maia, Diretor de Assuntos do Ministério Público da CSPB, representou a NCST entre as demais centrais sindicais. Evento híbrido  definiu, em conferência, a pauta dos trabalhadores para as eleições

Nesta quinta-feira (07/04), dirigentes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB participaram da Conferência da Classe Trabalhadora (Conclat 2022). Eduardo Maia, Diretor de Assuntos do Ministério Público da CSPB, representou a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST entre os presidentes das demais Centrais. Evento híbrido (presencial e virtual) definiu, em conferência, a Pauta Unitária da Classe Trabalhadora para as eleições.

Em sua participação, Eduardo Maia destacou a importância de fortalecer o Estado e seus instrumentos estratégicos, indispensáveis ao desenvolvimento:

“A Conclat, em minha visão, significa esperança. Esperança na renovação dos quadros políticos. Esperança no desenvolvimento econômico e social que tanto precisamos. Esperança de uma sociedade solidária; mas, acima de tudo, vigilante no cumprimento da Constituição Federal. Esperança de que o artigo primeiro da carta magna se faça vivo em nosso meio e que o Brasil seja, de fato, o Estado Democrático de Direito constitucionalmente idealizado; fundado na soberania, na cidadania, na dignidade  da pessoa humana, nos valores sociais do trabalho e da iniciativa privada, dentro de um ambiente de pluralidade política que, infelizmente, querem nos  tirar”, destacou o líder sindical.

Assista ao evento completo:

Clique AQUI e veja mais fotos da participação da CSPB na Conclat 2022, com serviço fotográfico da Diretora de Mulheres da entidade, Kátia Rodrigues

Síntese da Conclat

A Conclat 2022 contemplou pauta unitária convergente entre as Centrais Sindicais brasileiras, fruto de diálogo e acertos com a base de trabalhadores de cada entidade, definindo prioridades comuns na defesa de mais empregos, direitos, valorização salarial, fortalecimento da democracia, da previdência social e de ampliação dos instrumentos do Estado para assegurar, a cada cidadão brasileiro, o direito à vida. O documento unitário, repleto de propostas para viáveis ao progresso e desenvolvimento nacional, será entregue a cada um dos presidenciáveis e candidatos ao parlamento nas eleições deste ano (saiba mais).

Clique AQUI e baixe a Pauta Unitária da Classe Trabalhadora

Participaram representantes das respectivas Centrais Sindicais:

– NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores

– CTB – Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

– Força Sindical

– CSB – Central de Sindicatos do Brasil

– CUT – Central Única dos Trabalhadores

– UGT – União Geral dos Trabalhadores

– Intersindical Central da Classe Trabalhadora

– Conlutas

– Pública – Central do Servidor

– Intersindical Instrumento de Luta

Fonte: Secom/CSPB

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.