Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Teófilo Otoni: Servidores entram em greve na quinta-feira (17)

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde/noite da última sexta-feira (11 de março), os servidores públicos municipais de Teófilo Otoni decidiram, por unanimidade, entrar em greve a partir de quinta-feira (17 de março). Eles também designaram uma Comissão de Greve, formada por 14 pessoas, responsáveis pela mobilização dos companheiros.

O movimento dos trabalhadores é uma resposta ao descaso da Administração do prefeito Daniel Sucupira (PT) em relação às reivindicações de direitos básicos: a concessão da Revisão Salarial Geral Anual (que, contrariando a Lei, não é aplicada desde 2016, causando perdas ao bolso do trabalhador na ordem de 51,92%), e a concessão de reajuste de 33,24%, com a devida retroatividade, no Piso Salarial do Magistério – conforme prevê uma Portaria, de fevereiro, do Governo Federal ( no valor de R$ 3.845,63).

Durante a greve os servidores vão exigir também a revogação do artigo 2º do Decreto 6.520, de 9 de maio de 2011, que prevê desconto sobre a gratificação mesmo em caso de faltas justificadas – demanda também aprovada na Assembleia.

A decisão dos servidores na soberana Assembleia coroa um trabalho de persistência e firmeza do SINDISETO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni) na busca dos direitos evocados. A campanha nesse sentido começou efetivamente no dia 2 de fevereiro, quando o Sindicato protocolou junto à Administração Municipal um ofício reivindicando a imediata reposição salarial. Dois dias depois, O SINDISETO oficializou também o pedido do reajuste do Piso Salarial do Magistério – imediatamente após a publicação, pelo Governo Federal, da Portaria sobre o assunto. Um posicionamento da Prefeitura vem sendo solicitado desde 9 de fevereiro, quando diretores do SINDISETO levaram as demandas dos servidores ao secretário municipal de Governo, Tarcirley Mariniello. Entre os dias 17 e 19 de fevereiro o funcionalismo deu o aval, por unanimidade, às ações reinvindicátorias, durante uma Assembleia virtual. E na última terça-feira (8 de março) a grande manifestação pelas ruas de Teófilo Otoni sacramentou a postura firme do Sindicato e a união dos servidores em torno das justas reivindicações.

Fazem parte da Comissão de Greve: Adeilson Krettli, Kamille Cristina Freitas, Kátia Tameirão, Karina Lopes de Almeida e Alano Gomes (Educação), Glaucilane Batista Silva, Betânia Silva de Almeida Castro, Rosevando Nunes Ferreira, Damares Rodrigues de Oliveira e Adriana Lima (Saúde) e Lília Carla Vieira Esteves, Arlindo Soares dos Santos, Saulo Farone e Davson Gomes (Administração Geral). Eles visitarão os locais de trabalho nos três dias que antecem a greve (segunda-feira/14 de março a quarta-feira/16 de março).

 

Fonte: SINDISETO

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.