Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Cruzília: Definido o piso salarial nacional do magistério, o SISMANT acompanha os municípios que abrange para cumprimento do reajuste dos professores

No último dia 7 de fevereiro (segunda-feira), foi publicado no Diário Oficial a Portaria nº 67/2022 que define o piso salarial nacional do magistério para o valor de R$ 3.845,63, concedendo reajuste de 33%, conforme disposto na legislação em vigor, dessa forma definindo o novo piso de professores do MEC (Ministério da Educação e Cultura) para 2022. Após essa definição, o SISMANT (Sindicato dos Servidores Públicos da Região da Mantiqueira) informou que aguarda o Executivo dos municípios de Aiuruoca, Cruzília e Natércia enviar um Projeto de Lei para o cumprimento da Portaria.
Vale lembrar que o valor é para jornada completa de 40 horas. Os docentes que tiverem jornada menor receberão remuneração proporcional a jornada de trabalho.
A entidade acompanha a situação com as respectivas prefeituras, uma vez que o reajuste é essencial para esses servidores da educação.
Fonte: SISMANT

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.