Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Centrais Sindicais se reúnem nesta quarta (26)

Nesta quarta, dia 26, ocorre a primeira reunião, unificada, das Centrais Sindicais. Será na sede da UGT, União Geral dos Trabalhadores, na região central de São Paulo Capital.

A ideia dos dirigentes é unificar a pauta de lutas e reivindicações, definir itens, eleger temas pertinentes à realidade concreta dos trabalhadores, esboçar a agenda legislativa de 2022 e agrupar esforços visando às eleições deste ano.

“Será um primeiro encontro, com cinco Centrais. Queremos, numa próxima reunião, contar com as 10 Centrais Sindicais”, afirma Clemente Ganz Lúcio, assessor das entidades.

O tema ‘revisão da reforma trabalhista’ passa a compor a agenda unitária das Centrais Sindicais, tendo em vista o êxito da iniciativa na Espanha, no início deste ano – que derrubou a reforma implantada no país europeu em 2012 – e o fiasco das mudanças feitas pelo ex-presidente Michel Temer. A reforma de 2017 não cumpriu com o que havia prometido, que era a geração de empregos e ainda precarizou, duramente, as relações de trabalho.

Setores sindicais também defendem a reorganização do Ministério do Trabalho, fechado pelo presidente Jair Bolsonaro no seu primeiro dia de governo, em 2019, depois reaberto às pressas e agora vítima de novos cortes orçamentários.

MAIS – Acesse o site das Centrais Sindicais.

 

Fonte: Agência Sindical

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.