Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Assembleia do Conselho de Representantes da CSPB trará palestra sobre os desafios do sindicalismo

Evento virtual terá como palestrante o coordenador nacional do Fórum das Centrais Sindicais, Clemente Ganz Lúcio, que irá compartilhar conhecimentos sobre o tema na atual conjuntura política do país

Nesta quinta-feira (16/12), a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB realizará Assembleia do Conselho de Representantes da entidade, oportunidade em que os dirigentes irão analisar e deliberar do parecer do Conselho Fiscal sobre Balanço Patrimonial e Financeiro da confederação nacional referente ao exercício de 2020; bem como a Proposta Orçamentária para o exercício de 2022. Análise da conjuntura política e econômica e as perspectivas para o ano de  2022 também integram a programação da reunião virtual.

Clique AQUI e baixe o ofício de convocação

Palestra

Na abertura do da reunião virtual, a CSPB também irá ofertar palestra sobre os desafios do sindicalismo na atual conjuntura política do país. Com o tema “O Mundo do Trabalho em Transformação e o Futuro da atuação Sindical no Brasil”; o sociólogo, professor universitário e coordenador nacional do Fórum das Centrais Sindicais, Clemente Ganz Lúcio, irá compartilhar conhecimentos sobre o tema e interagir com os participantes. A palestra será transmitida AO VIVO pelo Facebook e Youtube da CSPB.

Agenda de Lutas

“A CSPB alcançou, neste ano de 2021, o auge de seu protagonismo político e sindical. Atuou em várias frentes contra a agenda de destruição dos serviços públicos e em favor de uma dezena de outras inciativas em defesa da Democracia, da Soberania Nacional; da efetivação de um Plano Nacional de Imunização contra a Convid-19; bem como de políticas públicas inclusivas – com destaque para a luta pela implementação e continuidade do Auxílio Emergencial – que impediram que um desastre ainda maior agravasse a penúria que atinge milhões dos cidadãos brasileiros. Realizar um balanço criterioso das nossas principais ações e delinear uma nova Agenda de Lutas é imprescindível para prosseguirmos na vanguarda do sindicalismo brasileiro. Conto com a participação de toda a nossa diretoria nessa reunião estratégica”, reforçou o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos.

Fonte: Secom/CSPB

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.