Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

CSB marca presença em mobilização nacional contra a PEC 32

A mobilização foi convocada pelas dez centrais sindicais do país, além de servidores públicos e campanhas contra a Reforma Administrativa, como mais uma grande mobilização para barrar o desmonte da estrutura do Estado brasileiro

Centrais Sindicais e Servidores mobilizaram nesta quarta-feira (08), Dia da Justiça, atos unificados nacionais contra a PEC 32. As manifestações foram convocadas pelas dez centrais sindicais do Brasil, conjuntamente ao Fonasefe e demais campanhas contra a Reforma Administrativa, que materializa o desmonte do serviço público e da administração pública do país.

O ato foi realizado em diversas cidades e contou com a presença da CSB, com destaque a São Paulo, na Praça da República, e em Brasília, que teve a concentração a partir das 9h no Espaço do Servidor, com uma caminhada em frente ao anexo II da Câmara dos Deputaos.

Na oportunidade, foi divulgado o trabalho e mobilização que a CSB vem fazendo para barrar a PEC 32 e tantos outros retrocessos que buscam anular a Constituição e retroceder nos direitos sociais garantidos ao longo de décadas. Marcaram presença no ato diversos  sindicalistas, como Carlos Neves, do SINDCOP e o dirigente da CSB, Ernesto Pereira.

Segundo Neves, a mobilização foi marcada pela “luta das centrais sindicais, federações e confederações, que estão trazendo os seus afiliados e sindicalistas para que essa luta contra a PEC 32 se estenda. Hoje é um dia de sucesso, porque até agora nós conseguimos derrotar essa PEC, durante 13 semanas em que ela não entrou em pauta. E agora não poderá mais ir para votação durante este ano, podendo retornar somente depois do ano eleitoral”.

Ainda assim, a mobilização deve continuar com força, para barrar qualquer tentativa de que o Congresso paute e realize a votação, como ameaçado pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse pretender aprovar a PEC ainda este ano. A PEC 32, dentre tantos retrocessos, precariza o serviço público e retira, gradualmente, dezenas de direitos trabalhistas garantidos por lei aos servidores públicos.

 

Fonte: Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.