Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

No Dia da Consciência Negra, SINSERPU-JF participa de Ato “Fora Bolsonaro racista”

Neste sábado (20 de novembro), Dia da Consciência Negra, o SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) participou de mais um ato de protesto contra o Governo Federal. Aproveitando a data, o mote foi “Fora Bolsonaro Racista”, lembrando todos os atos discriminatórios do atual presidente da República e membros do seu desgoverno. “A luta contra o racismo é uma preocupação constante do Sindicato, que sempre foi e sempre será um local de acolhimento de pessoas negras, servidoras públicas ou não, que nos procuram em busca de seus direitos”, afirmou o diretor de Relações do Trabalho do SINSERPU-JF, Júlio Cesar de Mendonça, que representou o Sindicato no evento-protesto. “Como morador de periferia e produtor cultural conhecemos o histórico, a resistência e a busca constante por dignidade de pessoas tão valiosas”, acrescentou o sindicalista.
O Ato “Fora Bolsonaro Racista” foi organizado por integrantes do Movimento Negro, partidos políticos e organizações sociais e sindicais. Os manifestantes se concentraram, pela manhã, na Praça da Estação (região central de Juiz de Fora). Nos discursos, a lembrança da “herança” cultural, social e econômica de anos de escravidão, que leva a população negra a ser a mais afetada em todos os índices de desigualdade social: desemprego, salários, violência, mortes por doença como a Covid-19, acesso à educação e saúde, entre outros. Em seguida, os manifestantes fizeram uma passeata por ruas centrais da cidade, reforçando a necessidade de se manter uma luta antirracista permanente.
O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro, porque foi neste dia, em 1695, que Zumbi dos Palmares, um herói brasileiro, foi morto.

 

Fonte: SINSERPU-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.