Coragem, Determinação, Transparência

Notícias

09/02/2019

Sindicato dos Servidores Municipais de Manhuaçu se reúne com a Prefeitura

(Manhuaçu, MG) Na manhã desta sexta-feira, 08, em reunião que durou até aproximadamente às 13h, entre o Sindicato dos Servidores Municipais e a Administração Municipal, foram discutidos vários assuntos de interesse dos Servidores do Município. Pelo sindicato estavam presentes o presidente Jaime Ferreira e os diretores, Marcos Emídio, Jorge Rocha, Silvio Dutra, Leandro Belga e Maria das Graças. Pela Administração municipal estavam a prefeita Cici Magalhães e a secretária de saúde Karina Gama.

O presidente do SINTRAM, Jaime Ferreira, reportou à prefeita da necessidade de elaboração do novo Plano de Carreiras para os servidores. Após debate sobre o assunto, foi acertado que primeiramente será preparada uma minuta, propondo remover do Estatuto dos Servidores alguns itens que prejudicam o funcionalismo, para aí posteriormente partir para a elaboração do novo Plano de Carreiras do Município.

Outro assunto discutido foi o reajuste dos servidores em termos salariais. A prefeita em 2017, no início de seu governo, acordou com o presidente Jaime Ferreira o parcelamento das perdas salariais da administração Nailton Heringer, e o percentual ficou dividido em quatro parcelas de 2,82% no mês de janeiro de cada ano, até o término de seu mandato, o que vem sendo cumprido pela administração, inclusive já foi feito no mês de janeiro desse ano. Foi então informado ao Sindicato que, fora o reajuste de janeiro, os servidores que recebem acima do mínimo terão neste mês de fevereiro 3,43% de reajuste que, somados ao que foi acordado entre o Sindicato e a prefeita no pagamento do mês de fevereiro, será totalizado um valor de 6,25% de reajuste, retroagindo os 3,43% do mês de Janeiro, já que 2,82%  também foi pago no mês de janeiro 2019.

Quanto ao novo PISO SALARIAL dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), será pago no mês de fevereiro, retroagindo a janeiro, tendo também o piso do magistério. A prefeita falou do sacrifício em manter as contas da prefeitura em dia e ainda poder reajustar os salários e pisos dos funcionários. O presidente Jaime Ferreira e os diretores do sindicato presentes se mostraram satisfeitos pela exposição da prefeita e fizeram um agradecimento especial pelo empenho da secretária de Saúde, Karina Gama, tem demonstrado muito empenho na causa dos servidores municipais.

Manhuaçu 09.02.2019

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

  • FESERP-MINAS
  • Rua Doná Mariana Evangelista, 37/102, Bairro Poço Rico, Juiz de Fora (MG) CEP 36010-430 - Avenida Bernardo Vasconcelos, 1252-A, Bairro Cachoeirinha, Belo Horizonte (MG) - CEP 31150-000
  • Telefones: (32) 3214-1316, (31) 3653-7484 e 3653-7499
  • Todos os direitos reservados à Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais
  • Site desenvolvido pela Agência Infinit0