Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Sindicato dos Servidores Municipais de Manhuaçu se reúne com a Prefeitura

(Manhuaçu, MG) Na manhã desta sexta-feira, 08, em reunião que durou até aproximadamente às 13h, entre o Sindicato dos Servidores Municipais e a Administração Municipal, foram discutidos vários assuntos de interesse dos Servidores do Município. Pelo sindicato estavam presentes o presidente Jaime Ferreira e os diretores, Marcos Emídio, Jorge Rocha, Silvio Dutra, Leandro Belga e Maria das Graças. Pela Administração municipal estavam a prefeita Cici Magalhães e a secretária de saúde Karina Gama.

O presidente do SINTRAM, Jaime Ferreira, reportou à prefeita da necessidade de elaboração do novo Plano de Carreiras para os servidores. Após debate sobre o assunto, foi acertado que primeiramente será preparada uma minuta, propondo remover do Estatuto dos Servidores alguns itens que prejudicam o funcionalismo, para aí posteriormente partir para a elaboração do novo Plano de Carreiras do Município.

Outro assunto discutido foi o reajuste dos servidores em termos salariais. A prefeita em 2017, no início de seu governo, acordou com o presidente Jaime Ferreira o parcelamento das perdas salariais da administração Nailton Heringer, e o percentual ficou dividido em quatro parcelas de 2,82% no mês de janeiro de cada ano, até o término de seu mandato, o que vem sendo cumprido pela administração, inclusive já foi feito no mês de janeiro desse ano. Foi então informado ao Sindicato que, fora o reajuste de janeiro, os servidores que recebem acima do mínimo terão neste mês de fevereiro 3,43% de reajuste que, somados ao que foi acordado entre o Sindicato e a prefeita no pagamento do mês de fevereiro, será totalizado um valor de 6,25% de reajuste, retroagindo os 3,43% do mês de Janeiro, já que 2,82%  também foi pago no mês de janeiro 2019.

Quanto ao novo PISO SALARIAL dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), será pago no mês de fevereiro, retroagindo a janeiro, tendo também o piso do magistério. A prefeita falou do sacrifício em manter as contas da prefeitura em dia e ainda poder reajustar os salários e pisos dos funcionários. O presidente Jaime Ferreira e os diretores do sindicato presentes se mostraram satisfeitos pela exposição da prefeita e fizeram um agradecimento especial pelo empenho da secretária de Saúde, Karina Gama, tem demonstrado muito empenho na causa dos servidores municipais.

Manhuaçu 09.02.2019

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.