Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Prefeitura de Uberaba chama Sindicato para discutir sobre a Previdência

(Uberaba, MG) Sindicalistas e Prefeitura reúnem-se nesta sexta-feira, 8 de Fevereiro, tendo o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (IPSERV), como pauta.

A reunião foi convocada pela Administração municipal para às 15 horas, no gabinete do prefeito Paulo Piau, que ontem anunciou consultoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV) com objetivo de proporcionar segurança, estabilidade e diretrizes com visão de longo prazo para o IPSERV.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), sob o comando do presidente Luís Carlos dos Santos, participará da reunião dirigentes do  Sindicato dos Educadores (Sindemu) e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Esgoto (Sindae), segundo informações do sindicalista.

Luís Carlos lembra que há cerca de dois meses solicitou agenda com o prefeito Paulo Piau para apresentar a contraproposta dos sindicatos ao reajuste na contribuição do funcionalismo para o IPSERV. Contudo, até então, nenhum posicionamento havia sido encaminhado aos sindicalistas.

O dirigente sindical estará na reunião desta sexta. SSPMU, Sindemu e Sindae contrataram a Actuarial Assessoria e Consultoria Atuarial Ltda, de Curitiba (PR), par

a um estudo independente sobre o IPSERV.

A proposta final cria a paridade na contribuição entre os servidores admitidos antes de 1996 e os que exercem suas funções desde 2003 – ano da Lei que regulamentou o tema, e também propõe o reajuste da alíquota patronal para 15%, possibilitando assim, a manutenção da contribuição do servidor em 11%.

Para Luís Carlos, o momento é importante para o dialogo , considerando a proposta apresentada pelo técnico, que não penaliza o servidor e assegura a saúde financeira do IPSERV.

 

Texto: Renata Gomide Assessoria de Imprensa – SSPMU

Uberaba logo

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.