Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Sindicato de São Sebastião do Paraíso realiza reuniões setoriais para negociar acertos de salários

Fonte: Jornal do Sudoeste, São Sebastião do Paraíso, edição de quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso (SEMPRE-SUDOESTE) continua durante esta semana a realização de uma série de reuniões setoriais entre as diversas categorias de trabalhadores da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso. Além dos profissionais do setor de Educação, representantes da Guarda Municipal, motoristas, médicos, agentes e servidores de várias secretárias estão sendo chamados para debaterem suas respectivas situações. Segundo o sindicato somente em janeiro serão mais de 20 reuniões. “Estamos partindo do princípio do diálogo para ouvir as reivindicações de cada segmento e tentarmos negociações para todos”, comenta o presidente Rildo Domingos da Silva.

Na tarde desta segunda-feira (14 de janeiro), o SEMPRE-SUDOESTE deu continuidade ao cronograma de reuniões com cada setor da Prefeitura. Na ocasião, a conversação foi com a equipe da Saúde, envolvendo funcionários da Unidade de Pronto Atendimento e do Ambulatório Municipal. Foi discutido sobre os atrasos salariais e também foram anotadas as demandas e sugestões do setor. Todos tiveram a oportunidade sugerir, opinar e apontar as ações que poderão ter consequências desagradáveis a toda categoria de servidores públicos no decorrer do ano de 2019.

Ao longo do mês de janeiro, o SEMPRE terá mais de vinte reuniões, para que possa atuar junto aos servidores ouvindo sugestões de melhorias, fortalecendo as comissões setoriais e mostrando que se unida a categoria pode se tornar mais forte. Na semana passada foram iniciadas as reuniões setoriais e os profissionais foram os primeiros a serem ouvidos. O encontro foi realizado na E.M. Campos do Amaral e contou também com funcionários do almoxarifado. Na segunda-feira (14 de janeiro), reuniram-se os trabalhadores da saúde e na terça-feira (15 de janeiro), a Guarda Municipal. Nesta quarta-feira (16 de janeiro) foram chamados os servidores da saúde e da Educação da Guardinha.

As reuniões continuam nesta quinta-feira (17 de janeiro), às 17 h, no pátio municipal com os motoristas da Secretaria de Obras e demais secretarias, inclusive de carros e veículos pesados. Amanhã (sexta-feira, 18 de janeiro) serão os motoristas da Educação que estarão reunidos às 13 h na sede do sindicato. Para a próxima semana já estão programados novos encontros e o calendário será divulgado para cada categoria que será chamada, com indicativo de dia e horário. A previsão inicial é de que as reuniões ocorrerão até o dia 26 de janeiro e deverá abranger até mesmo os servidores aposentados.

Reivindicações

Assuntos como a implementação imediata de benefícios como um terço da carga horária fora da sala de aula e do reajuste salarial para os profissionais do Magistério de acordo com o reajuste do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da educação Básica) estiveram na pauta das discussões semana passada. Na quarta-feira (9 de janeiro), sindicalistas reuniram-se com o chefe do Executivo juntamente com o secretariado e comissão de revisão do plano de cargo e carreira do magistério para esclarecer os questionamentos. Foram discutidos vários pontos e decidido que tudo que não gera impacto financeiro será acatado pela administração.

A diretoria do SEMPRE defendeu a implantação imediata de um terço da carga horária fora da sala de aula e do reajuste salarial para os profissionais do magistério de acordo com o reajuste do Fundeb.

Estes dois pontos geram impacto financeiro, porém, existe legislação federal específica, cabendo ao Executivo Municipal fazer os ajustes necessários e acatar a lei de número 11738 de 16/07/2008, esclarece o presidente Rildo Domingos. “O acordo administrativo é sempre o melhor caminho para ambas as partes, mas caso não seja possível o sindicato não medirá esforços para garantir o cumprimento da lei da legislação específica”, garantiu o sindicalista.

Texto: Roberto Nogueira (Jornal do Sudoeste); foto: SEMPRE

s.s.paraíso 17.1.18

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.