Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Parceria firmada pela FESERP-MG para recuperar direitos financeiros dos servidores chega a uma nova fase

(Juiz de Fora – MG) – A parceria entre a FESERP-MG e a firma Sindicatos Online, firmada em dezembro com o objetivo de recuperar direitos financeiros dos servidores, chega nesta semana a uma nova fase. A partir desta quarta-feira (9 de janeiro) os 88 sindicatos filiados à Federação vão ser contatados pela empresa, para adesão ao programa. Os valores passíveis de recuperação são aqueles indevidamente retiros idos nos salários há décadas relativos à contribuição previdenciária, já que, na folha de pagamento, ao repassarem a parte que cabe ao INSS ou aos regimes próprios de Previdência, o empregador é obrigado a incluir no cálculo de incidência sobre quase todas as verbas (salário, horas-extras, adicionais, férias, décimo-terceiro etc.) – o que é errado, e o STF (Supremo Tribunal Federal) já decidiu que as contribuições previdenciárias só podem incidir sobre as verbas de natureza remuneratória ou que se incorporam aos vencimentos para fim de aposentadorias.

Para o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, a parceria tem um grande impacto social, ao dar aos servidores, representados pelos seus sindicatos, uma oportunidade única de recuperar direitos. André Rodrigues da Silva, da Sindicatos Online, explica que é possível recuperar os valores relativos aos últimos cinco anos, através de ações coletivas, com grandes chances de vitória judicial – ações estas de natureza tributária, portanto diferente das normalmente tocadas pelos departamentos jurídicos dos sindicatos. A Sindicatos Online conta com o apoio da firma Monteiro de Castro Advogados na empreitada.

Veja no facebook da FESERP-MG e no canal de youtube da Federação um vídeo explicativo sobre a parceria. Maiores informações também podem ser obtidas, pelo diretor do Sindicato, diretamente na Sindicatos Online (André Rodrigues, 11 98244 9988 – andre@sindicatosonline.com.br).

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.