Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Contas da FESERP-MG aprovadas – E, diante da falta de recursos, autorização para vender patrimônio

(Uberlândia – MG) – Filiados reunidos em Assembleia Geral Ordinária, nesta terça-feira (11 de dezembro) em Uberlândia, aprovaram por unanimidade as contas da FESERP-MG. Foram analisadas a contabilidade do ano fiscal 2017 e os números de janeiro a novembro de 2018. E como o resultado contábil não é bom, já que a Federação perdeu quase a totalidade absoluta de suas receitas com o fim do imposto sindical, os presentes autorizaram a direção a dispor de bens da entidade, para manter o funcionamento da FESERP-MG.

Devidamente autorizado, o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, anunciou, então, a intenção de vender o veículo marca Cruze (que usa em seus deslocamentos a trabalho pelo interior de Minas Gerais) e todos os outros 14 carros que estão cedidos, em regime de comodato, para os sindicatos filiados – neste caso, a preferência de compra é dos sindicatos onde os veículos estão alocados. Para captar mais recursos serão vendidos também os móveis e utensílios que estavam na sede de Belo Horizonte.

“Esse fechamento da sede na capital já foi uma perda enorme, e dispor dos veículos e utensílios também será um processo angustiante. Porém, não há outra alternativa para manter a Federação”, afirmou Cosme Nogueira, que apelou aos filiados que façam uma contribuição mensal à entidade. “Esse apoio, de 5% da receita do Sindicato, foi decidido na última Assembleia de Prestação de Contas, em dezembro de 2017, mas poucos contribuem” revelou.

Em seguida, o presidente da FESERP-MG listou algumas das economias feitas em 2018, como o já citado fechamento da sede em Belo Horizonte, a mudança de endereço em Juiz de Fora (para “fugir” do aluguel) e a redução dos salários dos funcionários, desde abril.

Ao lado de Cosme Nogueira, o diretor de Finanças da FESERP-MG, Amarildo Romanazzi (do SINSERPU-JF), reforçou o pedido de apoio aos colegas. “Os números são claros. Há poucos recursos e só com as nossas contribuições manteremos a Federação”. Os presidentes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de São Sebastião do Paraíso, Rildo Domingos, e de Teófilo Otoni, José Esteves Soares Guedes, concordaram. “Todos os compromissos que a FESERP-MG firmou com os Sindicatos, cumpriu. Agora é hora dos filiados cumprirem sua parte com a Federação”, disse o primeiro.

Uberlandia seminário 1811Uberlandia seminário 1798

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.