Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Sindicato de Cambuquira quer reformar Estatuto do Servidor, defasado desde 1953

(Cambuquira – MG) – Entre as várias demandas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cambuquira (SINDICAM) uma chama bastante atenção: a revisão do Estatuto do Servidor. O documento, escrito num português pré-reforma ortográfica e assinado (com caneta tinteiro) pelo prefeito da época, data de 15 de outubro de 1953 – completou, portanto e recentemente, 65 anos. “As normas são as que ainda valem, mas obviamente que não dizem mais respeito à realidade atual. É urgente e fundamental um novo Estatuto”, constata a presidente do SINDICAM, Claudia Helena Soares (na foto 1 com o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, e o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora/SINSERPU-JF Agnaldo Jailson de Almeida, durante visita à sede da entidade, na manhã desta quinta-feira, 18 de outubro).

Os sindicalistas visitantes ouviram da anfitriã outras reivindicações, como a de um terreno para a construção da sede própria. “Já iniciamos um diálogo nesse sentido com o prefeito (Fabrício dos Santos Simoni/PSL) e ele se mostrou receptivo ao pedido. Ainda este mês vamos voltar à carga”, informou Claudia Soares, que também já faz planos para a confraternização de final de ano entre os servidores. “Será no início de dezembro. Uma boa oportunidade para a integração entre os trabalhadores, reforçando a união que será fundamental no ano que vem”, diz a presidente do SINDICAM.

Na foto 2, da esquerda para a direita: Benedito Santos Fonseca (servidor do município), Cosme Nogueira, Claudia Soares, João Carlos “Carlito” de Oliveira (diretor do SINDICAM) e Agnaldo Jailson.

Cambuquira são lourenço cruzilia 093Cambuquira são lourenço cruzilia 109

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.